segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Com horário eleitoral, DVD bate recorde de audiência em São Paulo


http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/10/avatar.jpg
Nunca antes na história de São Paulo se assistiu a tanto DVD quanto em setembro.
Segundo dados do Ibope, 4,9% dos televisores da Grande São Paulo estiveram sintonizados em setembro, das 18h à 0h, nos chamados "outros aparelhos" (OAP), denominação que o instituto dá a DVD players, videocassetes, videogames e PCs conectados a televisores.
Isso equivale a dizer que DVDs e companhia marcaram 5 pontos de média no horário noturno, a mesma audiência da terceira maior rede do país, o SBT.
Foi o maior índice mensal de audiência dos "outros aparelhos" desde 2000. Em setembro daquele ano, também por causa de campanha eleitoral, os OAPs (na época, videocassetes eram absoluta maioria, como os DVDs são hoje) atingiram 5,6% na faixa noturna.
Os dados do Ibope mostram que não houve queda no número de televisores ligados em relação a agosto. O índice permaneceu em 59% no horário noturno. Ou seja, as pessoas não desligaram o televisor. Ligaram nele os DVDs players ou videogames.
A TV Globo foi a única emissora que não caiu no Ibope em setembro, na comparação com agosto. À noite, subiu de 25,4 para 26,2 pontos de média. A Record oscilou de 9,6 para 9,3 e o SBT, de 6,0 para 5,0 (maior queda, de 18%). A audiência dos outros canais (principalmente canais pagos) não subiu, porém permaneceu alta: 6,3 pontos.
Na média do dia (das 7h à meia-noite), o número de televisores ligados subiu de 42,3% em agosto para 42,6%. A TV Globo repetiu os 15,9 pontos de média de agosto. A TV Record caiu de 7,2 para 7,0 e o SBT, de 5,4 para 5,1.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates