terça-feira, 5 de outubro de 2010

Emissoras definem datas dos debates do segundo turno

 


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSjoG_UVakYT7sF5o9Xe0aDkNUmIWiHXFfYtPVL6DYgJL9o0x8&t=1&usg=__l5efb5_EES--FsxN620msu0BrB4=
Todas as grandes redes de televisão já têm definidos os debates com os candidatos Dilma Rousseff e José Serra neste segundo turno. Se houver mudança, algo improvável de acontecer, será em uma ou outra data.
O primeiro deles está marcado para domingo, dia 10, na Bandeirantes, em seus estúdios de São Paulo, provavelmente com Boris Casoy, se prevalecer o combinado no passado. Ricardo Boechat mediou o anterior. Pela ordem, Folha e Rede TV! farão o segundo, uma semana depois, dia 17 - data agendada desde as reuniões em agosto - em São Paulo, sob o comando de Kennedy Alencar.
A novidade é o SBT, que apenas exibiu entrevistas com os candidatos no primeiro turno e agora também promoverá um debate, já confirmado para o dia 22, sexta-feira, em seus estúdios da Anhanguera. Carlos Nascimento foi escolhido para comandar os trabalhos. A Record, praticamente na semana da eleição, dia 25, realizará o seu, outra vez apresentado por Celso Freitas. A dúvida, que ontem ainda persistia, é se será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
E, por último, a Globo, dia 29, antevéspera do segundo turno, no Rio, com William Bonner, provavelmente repetindo o modelo americano de 2006, com a participação de eleitores indecisos na plateia. Como se vê, não será por falta de debates que o eleitor não irá definir ou escolher bem o seu candidato.

Mau jornalismo praticado por emissora pública

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRbzgNAXG-Fm4yIubbV2xm9pPkW-Cejb7etArA515bPg9igqjE&t=1&usg=__x0mVk74a7fGniaqoRR_Ga-bPQ2Q=
Os responsáveis pela TV Brasil precisam assistir um pouco mais às outras emissoras e verificar como se comportam Bandeirantes, Globo, SBT, Record, Rede TV! e companhia bela em relação aos diversos candidatos. Lição número 1: é preciso sempre dar o mesmo espaço a todos. Fica mais justo e simpático.

Sem chance

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS1HMviP6EgyzxBWyUaOmfazCrXtJ2pSGhN4DwEKIA5GiIdqtI&t=1&usg=__zCyk9BSdKP21j6pfadGqXCsivAU=
Não há a menor possibilidade do Marcelo Rezende assumir o final de tarde na TV Record. A sua única função será a de repórter especial do “Domingo Espetacular” e, para isto, informa a emissora, foi contratado. Reinaldo Gottino, diante disso, continuará à frente do “SP Record”, diariamente, às 19 horas. A sua saída nunca foi cogitada.

Mexida na grade do SBT

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSue-jITg3RQW4UQydXFNVG1Hs2r9qUf_vAaUY87k5FHrfUjDk&t=1&usg=__KnOcfv1wgwnj42cNGRbwdaEuj98=
O SBT vai mudar a sua programação. Já existem estudos a respeito. E algumas especulações. Por exemplo, o “Programa das Loiras” pode estrear nas segundas-feiras, depois da “Hebe” e deslocar o “SBT Repórter” para as noites de quarta, depois do Roberto Justus.
A propósito do Roberto Justus, ele foi o entrevistado de João Doria no "Show Business", sábado, na TV Bandeirantes. Entre outras coisas, revelou que o Doria, hoje à frente de "O Aprendiz", ligou em 2004 para aconselhá-lo a não aceitar o convite da TV Record para apresentar o programa.

Quiz

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQhdkSxCMKRgnREI35Xcd66JFIv9h2pFHjZbTOonUoB-4PGxFY&t=1&usg=__c7YE6Yk9zMlL1u7rLBHPR_DaU1Q=
No programa de domingo (3), Silvio Santos testou o conhecimento das colegas de trabalho sobre horários e programas da sua emissora. Ali, no bate-pronto, elas não souberam responder. “Ninguém assiste ao SBT!”, lamentou ele, com um tom de cobrança em suas palavras. Na verdade, as mudanças na grade da Anhanguera são tantas e tão frequentes, que de fato perguntas assim são mesmo complicadas.
 
Vitrine

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQYrW9r5XzKqsBVZ1YRTZD9ZvXyJ51Yb8AZT2rkyecF3hwWSs8&t=1&usg=__wx8mQCiwrWuLyxAtz6nxi9tegjE=
Nesta próxima sexta-feira, à uma da tarde, ao vivo, Maria Beltrão tem programada uma entrevista com Wagner Moura no “Estúdio i”, do canal Globo News. Uma conversa em cima do “Tropa de Elite 2”, que estreia no mesmo dia, em circuito nacional. A Globo, como se sabe, já tem adquiridos os direitos de exibição do filme.

Falta um

Oficialmente, a Teledramaturgia da Rede Record trabalha com os seguintes nomes para protagonistas da versão brasileira da novela “Rebelde”: Lua Blanco, Sophia Abrahão, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges. Este último foi protagonista de “Malhação”. A emissora poderá anunciar ainda nesta semana o sexto integrante, ou melhor, a sexta. Tem que ser uma mulher.

Sem chance de deixar a TV Globo

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:hSDLC1D5PJMjUM:b
Não procedem as informações, segundo as quais o diretor Alexandre Boury estaria acertando com o SBT para integrar a equipe de “Amor e Revolução”, comandada por seu pai, Reynaldo Boury. Isso não existe. Alexandre é contratado da Globo. E não cogita sair de lá.

Convite feito

 http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSQsbrVb358UZWi4SpNAehsOnhrVavLIBmZd-yLIjfPdGezVSY&t=1&usg=__VI14M8XZitAnrEBMXv_MRNabL4M=
Tiago Santiago pretende transformar Thaís Pacholek na grande bandida de “Amor e Revolução”, a sua próxima novela no SBT. Já teve uma conversa com ela, mas antes será preciso acertar um novo contrato. No SBT, Thais já fez “Amigas e Rivais”, “Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva”, mais recentemente.

Foi feio

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTxlcPawIrd-c7qR8ErcO7OGu_0c1YOFVFMH6-xTPRHlZGKmAY&t=1&usg=__fE_IJYtZHElORgB484I4q-dn8zo=
Próximo de uma tragédia o programa especial do canal Globo News, domingo à noite, com as apurações. A moderna tela escolhida insistia em não aceitar o comando da apresentadora Monica Waldvogel. Ela apertava Alagoas, entrava Bahia e assim foi indo, sempre com os respectivos pedidos de desculpas. Todos muito nervosos, como a Cristina Lôbo, porque nunca conseguia completar o raciocínio. Da próxima vez é bom ensaiar e combinar melhor.

Exibição suspensa por causa de conteúdo

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRZS35ZbKHU1ZaZAk1hWNKVko-PO2k2Pp17uCT72FcbRmfad3E&t=1&usg=__tOB_YitdOdO1RJV_nHPGFxVL6Mc=
"Mitos Sexuais” estava confirmado como o tema de “A Liga”, hoje à noite, na Bandeirantes. Mas o programa teve a sua exibição vetada, nas condições em que foi finalizado, pela direção da emissora. Em seu lugar vai entrar “Maus Costumes”, mostrando hábitos ruins e errados do brasileiro em determinadas situações.
De qualquer maneira, informa a Band, “Mitos Sexuais” será reeditado e adequado ao seu horário de apresentação. "A Liga", convém informar, mesmo indo ao ar às 10 e pouco da noite, tem classificação livre. Alguma coisa pegou, e pegou feio.

Qualidade que poderia ser imitadoa por toda a emissora

A Rede TV!, na noite de domingo, cancelou em cima da hora a exibição de “O Último Passageiro”. A audiência e a qualidade técnica de um programa sobre as eleições e as apurações eram tão boas, que a decisão de continuar com ele partiu do próprio dono da emissora, Amilcare Dallevo. Apresentado por Rita Lisauskas e Kennedy Alencar, o especial ficou mais de 3 horas no ar.

Poderia ser assim também na cabeça de rede 

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTGGRHqRAjn1UaLNZTi2OjK9AOX6i0EmJLZKp92mmgUHZjbdVA&t=1&usg=__xylT0rqXgzwb4VJe2yXOMWkpXMo=
O trabalho apresentado pelo SBT, em Porto Alegre, ganhou destaque e mereceu elogios dos telespectadores gaúchos. A cobertura foi muito maior do que as demais emissoras da rede em outras praças.
 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates