terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Rede Record ataca Ibope

http://revistaonline.files.wordpress.com/2009/01/record_logo1.jpg
A Rede Record declarou guerra ao Ibope. A emissora, que chegou a pensar em romper com o instituto na segunda-feira, dia 23, resolveu usar o seu jornalismo para atacar o instituto.
Anteontem à noite, o Domingo Espetacular exibiu reportagem de 17 minutos questionando a imparcialidade das pesquisas do Ibope e o caráter do presidente da empresa, Carlos Montenegro. A briga começou no domingo, dia 22, após uma falha que comprometeu a medição de audiência em tempo real, justamente no horário de A Fazenda, da Record.
Com base nessa falha, a reportagem insinuava um suposto favorecimento do instituto à TV Globo, e levantava questões com relação à conduta da presidente do Ibope.
A emissora tomou como base a briga travada pela mexicana Televisa, que prometeu não se basear mais no Ibope até março de 2010. A Record pretende fazer o mesmo, uma vez que já não divulga mais dados fornecidos pelo instituto com relação a sua programação. A briga deve ir adiante nos noticiários da emissora, e pode ir até parar na Justiça.
Procurado, o Ibope não se manifestou até o fechamento desta coluna.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates