De acordo com o comunicado, "o sistema brasileiro de mensuração de audiência de TV, operado pelo Ibope (aqui e em diversos países da América Latina), tem o objetivo de servir ao mercado publicitário como um todo, não se atendo aos interesses específicos de uma empresa ou grupo em particular, seja do setor de anunciantes, seja do setor de agências, seja do setor de veículos".
O Grupo de Mídia se junta às duas associações para reafirmar a confiança no sistema adotado no país "pois é um sistema de padrão internacional, de alto nível de excelência, existente em diversos mercados, devidamente adaptado para o Brasil, adotado por todas as redes de TV nacionais e utilizado como padrão de referencia por anunciantes e agências."
Ainda segundo o comunicado, o sistema brasileiro de mensuração de audiência de TV é "permanentemente monitorado pela Comissão ABAP-Redes e está em constante evolução, sendo periodicamente auditado pela Ernst & Young, maior autoridade nesse assunto em todo o mundo".
No momento da reportagem (às 22h09min de ontem), o sistema do Ibope falhou novamente.
Fonte: Tela Viva News
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