quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vivendi deixa sociedade da NBC Universal

http://www.logotheque.fr/6689-2/logo+VIVENDI+UNIVERSAL.jpghttp://community.fxuk.com/blogs/fox_insider/NBC-logo-RGB-pos.jpg
A Vivendi venderá sua participação na emissora de TV aberta NBC Universal, dos EUA, para a General Electric (GE). Receberá por isso US$ 5,8 bilhões, ou 3,53 bilhões de euros, em troca de uma participação de 20% na empresa. Os outros 80% já estão na mão da GE. A informação já é dada como certa pela imprensa financeira dos EUA e espera-se para os próximos dias um anúncio oficial. Mas a operação é apenas uma parte de uma transação maior, que prevê a entrada da Comcast, maior operadora de TV a cabo norte-americana, na sociedade, em um acordo de cerca de US$ 30 bilhões. O acordo também inclui os estúdios e os canais da Universal.
A transação é consequência de um movimento de enfraquecimento das redes abertas dos EUA que teve início nos anos 80 e se tornou mais intenso na década de 90, quando os canais pagos passaram a ter a maior fatia da audiência de TV e, com isso, drenaram as verbas publicitárias que abasteciam as grandes redes.

Fonte: Tela Viva News

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates