terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Alerta no jornalismo da Rede Record

A guerra de audiência travada pela Rede Record contra o Ibope parece que não está sendo muito visto por parte da sua audiência.
O "Jornal da Record" de ontem, que reproduziu a matéria do "Domingo Espetacular", marcou apenas 05 pontos de média, ficando na terceira posição de audiência.
Na semana passada, o jornal já havia marcado esse mesmo índice, consederado muito baixo para o canal e para o deártamento de jornalismo da emissora.
Diante desse quadro medonho do principal jornal e o que mais tem investimento na emissora, até o "Fala Brasil" deu mais audiência do que ele: 06 pontos e a liderança no horário.
Ibope baixo não foi proeza spo do "Jornal da Record". O seu concorrente no horário, o "Jornal Nacional", marcou média de 30 pontos de média na Globo (6 vezes mais audiência), audiência considerada baixa para a Globo.
Acredito que isso não tem nada a ver com retaliação por parte do Ibope, pois todos os programas do horário nobre estão perdendo audiência, visto que a novelas das nove global, "Viver a Vida", só marcou média de 33 pontos. "Tela Quente", que sempre teve índices acima dos 30 pontos na Globo, fechou com 26 pontos de média. Como se vê, se fosse para reclamar, a Globo também teria otivos de sobra para reclamar com o Ibope. A estratégia da Record em querer acusar o Ibope de beneficiar a Globo é burra porque muitos telespectadores acabam vendo que a Globo também está com seus índices baixos em relação a audiência de dois meses atrás.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

Um comentário:

  1. Acho 33 pontos no Ibope para a novela da Globo, Viver a Vida, alta demais, excessiva, é puro desperdício, mau gosto extremo. A Globo devia ser punida pelos telespectadores com baixa audiência por exibir porcaria como Viver a Vida. A novela é muito chata, com personagens pernósticos, um saco, temática fútil, o desastre e a vítima tetraplégica é só para dar Ibope, difícl de aguentar.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates