segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O bom humor do "Casseta & Planeta" está de volta


Este 2009 foi um ano especial para o "Casseta & Planeta", disparado o melhor de tempos mais recentes. Sem qualquer medo de errar, hoje se pode dizer que os seus redatores e apresentadores, com classe e muita graça, finalmente conseguiram superar uma crise que incomodava e se arrastava já havia alguns anos. Pilha nova no lugar.
A história do programa, embora muitos ainda evitem considerar, deve forçosamente se dividir entre o antes e o depois do Bussunda. Nas circunstâncias em que tudo aconteceu, nada mais natural que o grupo, sempre muito unido, sentisse o golpe e baixasse de rendimento com a ausência de um companheiro tão querido.
Uma reação, com todas as suas consequências, exatamente dentro dos parâmetros esperados. Anormal seria se exatamente o contrário acontecesse.
E aí entra o mérito da Globo: sempre apostou nessa recuperação e não entrou no barulho que veio de fora. Nunca cogitou colocar o programa na linha de tiro, mas deixou que o tempo se encarregasse de colocar as coisas nos seus devidos lugares. Não deu outra.

Metas na Rede TV!

http://www.redetv.com.br/portal/images/topo_home2009/logo_redetv.jpg
Há poucos dias a coluna informou que a direção da Rede TV!, a partir do momento em que os 10 novos programas estiverem na grade, não vai admitir ficar atrás da Band. Se, possível, encostar no SBT e na TV Record.
E a cobrança não para por aí. Agora, chega a informação de que executivos da Rede TV! irão estabelecer metas de audiência para os produtos da casa em 2010.
Evidente que todo investimento na TV tem o seu custo e precisa de um retorno compatível. Só que a exigência por Ibope já está deixando muito diretor de programa preocupado. Aliás, resta saber se a pressão atingirá a grade como um todo, ou não.
Por exemplo, se o game que terá o comando de Marcelo de Carvalho, o vice-presidente da emissora, não atingir a audiência desejada, quem irá cobrá-lo? Tempo ao tempo.

Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates