Depois de muito tempo, a Rede Globo conseguiu resgatar a boa audiência que este horário sempre ofereceu. Isto, evidentemente, passando por cima ou desconsiderando o mais recente período de seguidos fracassos, que se encerrou com "Três Irmãs".
Segredo nenhum. Carrasco simplesmente colocou no computador e em produção, aquilo que o público desta faixa procura e deseja assistir. Histórias leves, com humor e o romantismo indispensável.
A Globo, evidentemente, não pretende perder este bom momento e a informação de agora, anote, é de fonte segura: "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, vem por aí numa linha parecida para substituir "Caras & Bocas".
Mas, depois dele, já se fala na possibilidade de Walcyr Carrasco voltar com um outro trabalho. Ou, no máximo, logo depois de Maria Adelaide Amaral, que também teve o seu nome colocado na fila.
É este o panorama. A Globo, como se observa, desistiu de viver perigosamente. Agora só vai na certeza.
Dividida
Nem é o caso de entrar no mérito. A Rede Record tem lá as suas razões de espernear contra os resultados do Ibope. Já que entrou na briga, vai de uma vez e boa sorte. Só não vale ser incoerente.
Amanhã, se por acaso o quadro apresentar alguma diferença e a sua audiência subir, ninguém vai aceitar festa em cima. Nem justificaria.
Pior que este é um filme antigo. Todo mundo sabe como começa e como termina. Não há nenhum esforço em se modificar o seu enredo.
Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Rede Record, está em férias nos Estados Unidos.
Em meio a esse tiroteio todo, houve quem da Record comemorasse os bons resultados do Ibope no Rio de Janeiro.
Complicado. Aí não dá. É melhor se entender e haver coerência. Se não vale numa cidade, na outra também não.
Copa da África
A Fifa promove nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, o sorteio das chaves para a Copa do Mundo do ano que vem.
As Redes Globo e Bandeirantes estarão representadas, acompanhando tudo, e com direito a programas que analisarão as chaves e os rivais do Brasil.
Por outro lado, as Rede Record, RedeTV! e SBT terão o tema abordado apenas em seus telejornais.
Na África do Sul, neste sorteio das chaves, a Globo contará com os trabalhos de Tino Marcos e Renato Ribeiro.
No Brasil estarão Galvão Bueno, Falcão, Casagrande, Júnior e Joel Santana, como convidado especial.
Detalhe: a Globo faz questão de avisar que o Joel não será utilizado como tradutor instantâneo. Nada se cogitou a respeito.
A Bandeirantes, por sua vez, terá na África, Renata Fan, Fábio Lucas Neves e Antonio Petrin.
Inauguração
No próximo dia 14 acontece a inauguração do News Room da TV Record Minas, novo alvo de investimentos da Rede Record.
Especialmente para a ocasião, parte do "Jornal da Record" será transmitida de lá. Ou com Ana Paula Padrão, ou com Celso Freitas.
Pacote
A Rede Globo fechou um total de 16 eventos para exibição no "Esporte Espetacular" aos domingos, um programa que, segundo a emissora, tem presença constante em 98,5% dos municípios brasileiros.
Começa no próximo dia 6, com a tradicional Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. A programação vai até o dia 14 de março, com a realização do Circuito Radical, em São Paulo.
Três opções
A Rede Record, com a Televisa, já tem as suas alternativas para substituir "Bela, a Feia". Leva vantagem a trama "Un Gancho al Corazón", história de uma jovem boxeadora.
Há também uma novela com adolescentes de um colégio, na linha "Rebelde", e outra, um drama, protagonizada por uma mulher.
Uma das três será a escolhida. A primeira, por enquanto, é a preferida.
Fonte: Canal 1 (Flavio Ricco/José Carlos Nery)
0 comentários:
Postar um comentário