quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rede Record lança estratégia para salvar ibope de "A Fazenda 2"

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/a-fazenda1.jpg
A Rede Record dividiu "A Fazenda 2" em dois blocos na noite de terça e conseguiu a segunda maior audiência do reality nesta temporada. A estratégia foi uma tentativa de melhorar os índices do programa, inferiores aos de sua primeira edição.
A primeira parte da prova que definiria o primeiro candidato à eliminação da semana foi ao ar das 20h55 às 21h30, entre o "Jornal da Record" e a novela "Bela, a Feia", que é o horário normal do reality.
Teve sete pontos de média, atrás de "Viver a Vida" (Globo) e da sequência "Esquadrão da Moda" e "Sobrenatural" (SBT).
"A Fazenda" voltou ao ar às 22h20, por meia hora, entre "Bela, a Feia" e "Poder Paralelo", repetindo uma estratégia já adotada na primeira temporada. Com a final ao vivo da prova que levou Adriana Bombom à roça, o segundo bloco marcou 17 pontos - em 17 dias de programa, o índice só fica abaixo dos 18,3 registrados na estreia.
"A gente avaliou que tinha um bom gancho entre a primeira e a segunda parte. Achou que o público esperaria. Deu certo", diz o diretor Rodrigo Carelli.
A atual edição de "A Fazenda" perdeu para a anterior na média das duas primeiras semanas de exibição. Foi 12,9 contra 12,2 na primeira semana, e 13 contra 10,6 na segunda.
Na grade da emissora, o reality tem a função de melhorar a audiência entre o jornal e "Bela, a Feia", mas pega a novela da Globo, o que tem sido fatal.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Silvia Corrêa)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates