segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Rede Record elege Ibope como inimigo

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/record_logo1.jpg
A Rede Record, que desceu a borduna ontem no Ibope, no "Domingo Espetacular", vai continuar batendo: hoje, no "Jornal da Record", novas acusações contra o que a emissora considera “coisas estranhas” nos números de audiência das últimas semanas. E pretende continuar questionando durante a semana a “caixa-preta” do Ibope, segundo expressão que corre na cúpula da emissora.
A Record suspeita de “panes que têm ocorrido na medição de audiência justamente nos fins de semana”. A Emissora vai botar o Ibope na berlinda, mas não pretende romper o contrato que tem com a empresa, a única a medir audiência de televisão no Brasil.
Há alguns anos, insatisfeito com os resultados de audiência, Silvio Santos também ensaiou uma briga contra o Ibope. Chegou a anunciar a criação de uma empresa concorrente ao Ibope - mas depois desistiu de tudo.
A Record, no entanto, diz que tem munição para a briga. E que vai mostrá-la ao longo desta semana.
Interessante que todas as vezes em que a emissora conseguiu índices históricos de audiência, como ter só 12 pontos a menos da estreia da novela "A Favorita" (36 X 24 pra novela Global), as vitórias do reality "A Fazenda" e as sucessivas vitórias do "Fala Brasil" contra o "Mais Você", a emissora sempre exaltou sua audiência e nunca questionou o Ibope. Agora que seu índices caíram, o método de medição usada pelo Ibope é questionável?
Por mais de uma vez, A Rede Record ouviu ontem o criador do já extinto Datanexus, concorrente do Ibope, o sociólogo Carlos Novaes. Será que aí tem alguma nova possibilidade de ressuscitarem o Datanexus ou criarem outro instituto com essas denúncias da Record?


Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates