segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Rede Globo sinaliza novelas mais curtas para Gilberto Braga e Manoel Carlos

A teledramaturgia da Rede Globo deu uma reviravolta no caso e encontrou uma saída honrosa para não levar Gilberto Braga (70) e Manoel Carlos (82) pendurarem definitivamente as "chuteiras" das novelas, mesmo sabendo das dificuldades dos dois em conduzir trabalhos mais longos.
Diante disso, avalia-se agora a possibilidade de se aproveitar tanto o Gilberto como o Maneco no horário das 23 horas, destinado a produções mais curtas, a partir de 2017. Existe a chance de um deles escrever a substituta de "Liberdade, Liberdade".
Conceder aos autores esta possibilidade e trabalhar com textos de curta duração, semelhantes ao formato de minisséries, foi a maneira encontrada para poupá-los da absurda cobrança que rege a faixa das nove, por exemplo.
A ideia é essa, mas tudo ainda dependerá de futuras avaliações e de um necessário "ok" às sinopses apresentadas. Não chega a ser surpresa para ninguém que as últimas novelas de Manoel Carlos e Gilberto Braga não foram de encher os olhos.
Autores respeitados e com diversos sucessos no currículo, os dois, no entanto, tropeçaram com  "Em Família" e "Babilônia", respectivamente. Ambas não corresponderam à expectativa e audiência seguiu o mesmo caminho.
Daí o entendimento de continuar contando com o talento dos dois, em condições que mais se ajustem às suas atuais possibilidades.

Concorrência saudável 

Outros autores da Globo também estão desenvolvendo trabalhos para o horário das 23h.
É uma faixa que permite avançar na abordagem de diversos temas, sem tantos entraves e transtornos com a "classificação indicativa".






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates