quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ferj pune Flamengo e Fluminense com perda das cotas de TV do Estadual

Flamengo e Fluminense já começaram a sentir as consequências por participarem da Primeira Liga, vetada oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). De acordo com o blog da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, a entidade carioca irá repassar os R$ 11 milhões que seriam da dupla Fla-Flu referentes às cotas de TV do Estadual.
É o que foi decidido em arbitral na sede da federação para clubes que decidirem jogar partidas não oficiais em 2016. A Ferj, no fim da semana passada, tinha liberado os clubes para jogar a Liga Sul-Minas-Rio em duas datas. Os demais jogos são considerados não oficiais.
"O valor será dividido entre os clubes respeitando o percentual de divisão atual", respondeu a federação sobre o dinheiro que já foi pago pela Rede Globo. A primeira parcela já foi depositada aos clubes, incluindo Flamengo e Fluminense.
Por essa lógica, os maiores beneficiados serão Botafogo e Vasco, que não fazem parte da Primeira Liga. A Ferj é a única federação estadual a não apoiar a realização do torneio, que terá início nesta quarta-feira (27).
Esta é a primeira sanção divulgada aos participantes da Sul-Minas-Rio. A CBF também havia prometido punir a "rebeldia" dos clubes, mas até agora não revelou o que será feito com o prosseguimento do projeto. Em nota divulgada ontem, a confederação proibiu oficialmente a realização da competição. Em resposta, a Primeira Liga assegurou legitimidade e disse que não irá recuar às vésperas do campeonato.



http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/ferj-pune-flamengo-e-fluminense-com-perda-das-cotas-de-tv-do-estadual_29782.html




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates