domingo, 24 de janeiro de 2016

Rede Globo compra série sobre rei do Egito

O Egito está em alta na TV. Cenário principal de "Os Dez Mandamentos" e outros filmes e série de época, a região, repleta de histórias e lendas, é o foco de uma série internacional que acaba de ser comprada pela Rede Globo.
Exibida pelo History Channel, a série "O Rei Tut" ("Tut") chegará à TV aberta pela Globo.
A série mostra a saga de Tutankhamon, o Rei Tut (foto acima), um dos governantes mais famosos da história.
A produção mostra a ascensão do jovem Tut ao poder e sua luta para levar o Egito à glória. A trama também mostra que o rei era cercado por falsos amigos e conselheiros, que tramavam o tempo todo em favor de interesses.
Tut, como tem sido chamado, tinha entre 9 e 10 anos quando tornou-se faraó, e sem dúvidas o auxílio do vizir Ay e do general Horemheb foram essenciais para a administração do “faraó menino”.
A descoberta do túmulo intocado do faraó no Vale dos reis em 1922, pela equipe de Howard Carter, é ainda hoje considerada um dos mais importantes achados da arqueologia contemporânea. Estátuas, um trono, roupas, joias, uma belíssima máscara mortuária, a múmia de Tut, um possível assassinato e uma maldição – tudo isso contribuiu enormemente para a fama póstuma desse governante.
A série ainda não tem data de estreia definida no canal.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates