segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Após desafios, Primeira Liga terá rodada de estreia transmitida pelo SporTV

Após brigas jurídicas e barreiras operacionais, a Primeira Liga terá a sua primeira rodada com transmissão de seis jogos no SporTV, na quarta-feira e na quinta-feira. A informação é do comando da liga.
Às vésperas de sua estreia, a Primeira Liga vive um confronto com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) que quer impedir a participação da dupla Fla-Flu no campeonato. Durante a semana, após reunião entre as partes, a federação liberou os dois times para disputar dois jogos como amistosos, mas vetou que atuassem no resto do torneio. A Ferj ameaça com punições e a briga segue.
Mas o primeiro jogo está liberado. Os desafios são logísticos. O Fluminense, por exemplo, quis jogar na Arena Pantanal, mas foi obrigado pela Ferj a atuar em Volta Redonda. Os horários de jogos foram anunciados uma semana antes da competição, e determinados pela Rede Globo.
“Ainda que tenhamos ultrapasso alguns obstáculos nas últimas semanas, temos recebido apoio não apenas dos torcedores, mas também dos patrocinadores. Não tenho dúvida de que as pessoas enxergam na liga um vetor da transformação do futebol nacional'', disse o diretor jurídico da Liga, Eduardo Carlezzo.
A Liga conseguiu fechar seu segundo acordo comercial: a bola utilizada será Pênalty. O primeiro foi o contrato com a Globo, por apenas R$ 5 milhões mais despesas de viagens, para transmissão em tv fechada. A expectativa da diretoria da liga é fechar outros contratos durante essa primeira semana.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates