quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Redes Globo e Record caminham em sentidos opostos

As redes Globo e Record continuam adotando diferentes estratégias para sua programação. A líder, no caso, tem investido cada vez mais em teledramaturgia, através de produções próprias ou em parcerias com produtoras.
Até no domingo existe uma boa aposta, o "Divertics". E suas séries bombam na audiência - "Amores Roubados", segunda-feira (13), atingiu recordes em São Paulo (32 pontos de média com 59% de share) e no Rio de Janeiro (34/63%).
E o que faz a vice? Investe em produções de fora: "Spartacus" e "Breaking Bad". Ok, são sucessos da televisão paga. Mas quem tem internet, já baixou e viu. E quem tem TV por assinatura, também já viu, por ser sucesso. Ou seja: chegam ao sistema aberto esvaziados.

Qual o interesse? Qual a novidade? "Spartacus" e "Breaking Bad" inclusive já pararam de ser produzidas. Como se não bastasse, colocaram um trailer igual ao da série que estreou ontem circulando por São Paulo para promovê-la. Por que não fazer esse mesmo tipo de divulgação de seus produtos, como novelas, minisséries e séries? Ou algo até mais criativo? Já passou da hora de aprender a olhar para dentro.
O estrategista da Record programou a exibição do primeiro episódio de "Breaking Bad" no mesmo dia da estreia do "Big Brother Brasil 14" e com "Amores Roubados" voando baixo. Será que foi uma boa ideia?

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2013/11/04/a-crise-na-tv-da-europa-e-a-mesma-do-brasil.htm
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates