sábado, 18 de janeiro de 2014

Para evitar vazamento, TV Globo faz com que "Amores Roubados" tenha final diferente do livro em que se baseou

Tecnicamente impecável, com atuações magistrais de Cássia Kiss, Osmar Prado, Murilo Benício e grande elenco, "Amores Roubados" chegou ao fim com uma surpresa. Para evitar que o público adivinhasse o final, como ocorreu com "O Canto da Sereia", a emissora exibiu um desfecho completamente diferente do livro no qual a minissérie se baseou.
No original de Carneiro Vilela, o pai, envergonhado pela gravidez da filha de um malandro mulato - a história se passa nos tempos dos coronéis, nos idos de 1800, quando havia grande preconceito e segregação -, resolve livrar-se da vergonha emparedando-a. Na trama, ela implora por sua vida e do bebê que carrega no ventre. Por isso o título do livro, "A Emparedada da Rua Nova", que ganhou ares de lenda urbana nas ruas do Recife. Até hoje se diz que quem passa pela Rua Nova à noite ouve os gritos da garota emparedada pelo pai.
Na minissérie, o patriarca, vivido por Murilo Benício, despencou de um penhasco ao descobrir que assassinou o homem que engravidou sua filha e seduziu sua esposa. A cena, que envolveu Isis Valverde, foi fortíssima, num show de atuação de ambos.
Apesar de todo o mistério criado em torno, não houve reviravolta: Leandro, personagem de Cauã Reymond, estava mesmo morto. No livro, o protagonista morre com um tiro na cabeça, disparado por Jaime.
Em tempo: o capítulo final de "Amores Roubados" registrou média de 27 pontos, segundo o consolidado do Ibope na Grande São Paulo. O número é menor 4 pontos que os 31 da estreia.

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/novelas-e-minisseries/globo-aproveitara-elenco-jovem-de-sangue-bom-em-geracao-brasil-proxima-novela-das-sete-que-estreia-em-2014-20131104/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates