segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Para Walcyr Carrasco, se ator improvisa demais, é ruim

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/files/2013/10/walcyr-carrasco.jpg
Nesta segunda-feira, o “Vale a Pena Ver de Novo” estreia a novela “Caras & Bocas”. A trama “O Cravo e a Rosa” será exibida primeiro, a partir das 14h30min. Sendo assim, o autor Walcyr Carrasco (foto), responsável também por “Amor à Vida”, terá três folhetins no ar ao mesmo tempo. À coluna, ele revelou que gosta de estar em todas as faixas. “Eu acho estimulante mudar de horário e criar histórias diferenciadas. Tanto que escrevo livros adultos e infantojuvenis”, diz ele. 
Por outro lado, o que o novelista não suporta são atores que colocam improvisos no texto. “Eu acho que se um ator sente necessidade de colocar ‘cacos’ é porque é um mau ator, que não consegue dizer o texto com a emoção e sensibilidade que o personagem exige. Então, ele começa a inventar ‘cacos’, que viram bengalas para atuar”, diz. “Há uma relação óbvia: eu me comunico com o ator através do texto. Se ele não gosta do meu jeito de escrever, para que trabalhar comigo? É simples assim.”
Sobre um possível retorno para a faixa das seis, ele não encara como um rebaixamento – como algumas pessoas dizem. Afinal, ele está no horário nobre. “Eu acho isso uma bobagem absoluta. Acho que todos os autores devem mudar de horário.”
Já sobre o processo contra o programa “Pânico na Band”, ele é sucinto: “Não é um desentendimento tão recente assim. Como está correndo um processo, prefiro não falar sobre isso”. Na ocasião, a atração de Emílio Surita inventou o personagem Walcyr Churrasco.

http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/22962/Mara+enxuga+15+quilos+e+vai+pregar+na+Europa+
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates