segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Por causa da GFK, emissoras querem deixar de pagar auditoria do Ibope

A chegada de um novo instituto para aferir audiência de TV no país, o alemão GfK, já começa a mexer com o Ibope.
A *Folha* apurou que alguns dirigentes de TV que fazem parte da comissão da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) pretendem parar de pagar pelo serviço de auditoria anual do Ibope Media. O valor do serviço não foi revelado.
Há 15 anos, o Ibope tem sido anualmente auditado pela Ernst & Young, em processo conduzido e pago pela comissão ABAP Redes, que é formada pelas redes de televisão aberta, canais de televisão por assinatura e agências de publicidade.
Em 2011, quando foi renovado o contrato com a Ernest, alguns dirigentes de televisão se rebelaram, querendo trocar a empresa de auditoria, apontando algumas falhas e vícios no serviço atual. Eles foram votos vencidos e a Ernest seguiu auditando os dados do Ibope.
Desta vez, os mesmos dirigentes pretendem abrir mão da auditoria do Ibope, uma vez que em breve terão a medição de audiência de TV via GfK, que também será auditada. O atual contrato da Ernest vence neste ano.
Procurado, o Ibope diz que não foi comunicado a esse respeito.
A Ernest & Young afirma que não se pronuncia sobre clientes de auditoria.

http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2013/11/04/guerra-com-mundial-pode-custar-r-60-milhoes-a-igreja-universal/
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