terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Diretor do SBT acusa TV Record de plagiar quadro de Silvio Santos

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/625_315_1386607783Ticiane.jpg
Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelégio acusa o "Domingo da Gente", da Rede Record, de copiar um quadro do "Programa Silvio Santos". Pelégio diz que o Desafio da Bolacha, exibido pelo "Domingo da Gente", é uma cópia fiel do 'Bolacha na Testa', exibido em 2011, no quadro 'Nada Além de um Minuto', do "Programa Silvio Santos".
"Ué...o quadro Nada Além de um Minuto está em outro canal?", questionou o diretor do SBT, em tom de deboche, no Twitter, ontem (8).
Pelégio, no entanto, não irá tomar nenhuma providência. "Ao meu ver, a prova é igualzinha. Mas o formato não pertence ao SBT. Dessa forma, somente a detentora do formato [a Sony] é que resolve impedir ou não isso", afirmou ao Notícias da TV.

http://noticiasdatv.uol.com.br/application/public/img/noticias/nada%20al%C3%A9m%20de%201%20minuto.jpg
O formato consiste na realização de desafios em 60 segundos. Um desses desafios, é tentar equilibrar um biscoito na testa e movimentar o rosto até levá-lo à boca. A prova foi realizada por Silvio Santos e virou febre entre internautas dois anos atrás. No último domingo, Ticiane Pinheiro tentou fazer a mesma coisa.

O SBT diz que comprou o formato da Sony Picture e o exibe no "Programa Silvio Santos" desde 2010.

A Record admite que seu quadro não foi comprado de nenhuma produtora, mas que é apenas uma brincadeira de palco. E diz ainda que o SBT copiou o quadro do "Pânico na Band", da TV Bandeirantes.
  
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/adriane-galisteu-e-vetada-no-programa-de-ana-hickmann-973
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates