terça-feira, 17 de abril de 2012

Silvio Santos dispensa plano de sucessão familiar

O Grupo Silvio Santos desistiu do plano de sucessão familiar que encomendou para um firma americana.
Logo após a crise do Banco Panamericano e sua venda para o BTG, em 2011, o Grupo SS contratou a empresa especializada Cambridge Advisors to Family Enterprise para criar um planejamento de sucessão de Silvio Santos em seus negócios.

A
Folha apurou que a consultoria fez um extenso relatório com o mapeamento de onde cada filha de SS poderia se encaixar melhor na gestão do grupo e quais as deficiências de cada empresa. Um dos fatores apontados no relatório é a ausência de um vice-presidente no SBT.
Segundo fontes ligadas à emissora, após a entrega do relatório, o grupo SS resolveu não levar adiante a consultoria da Cambridge, que acompanharia o processo de sucessão. A holding apenas resolveu seguir, informalmente, algumas sugestões do diagnóstico da empresa.

Entre elas, a colocação das filhas de SS em posições estratégicas, como Daniela Beyruti, que é diretora artística e de produção do SBT, e Renata Abravanel, que é diretora da holding.

Procurada, a Cambridge Advisors diz que o serviço é confidencial e que não pode comentar o assunto.
O Grupo Silvio Santos também não comenta o assunto. 

Na frente

O sucesso do "Medidinha Certa", que ajuda a cuidar da alimentação das crianças, fez a produção do "Fantástico" (Globo) antecipar o lançamento do aplicativo do quadro no iPad. Ele traz conteúdo inédito, direcionado aos pais. 

Ritmo

Aguinaldo Silva (foto) pode ter seu descanso encurtado. Depois dos bons resultados de "Fina Estampa", a TV Globo colocou à disposição dele uma vaga de novela já em 2013, após "Salve Jorge", de Glória Perez. 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates