segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Luto: morre em favela cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes

Lamentavelmente morreu nesse domingo em uma operação policial, o repórter cinematográfico Gelson Domingos, da TV Bandeirantes.
O repórter estava cobrindo uma invasão policial na favela de Antares (Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro) junto com repórteres e cinegrafistas de outras emissoras de televisão e repórteres de jornais quando ele foi atingido por um tiro de fuzil.

O repórter foi atingido por uma bala que perfurou o peito, apesar dele estar usando colete à prova de balas. Esse colete usado pelas equipes de reportagem só protege contra disparos de revólver e pistola 9mm. O repórter ainda foi levado pelo carro da polícia militar do Rio de Janeiro, mas já chegou morto ao hospital depois de uma parada cardíaca.
O cinegrafista deixa mulher, 3 filhos e 2 netos. Ele deve ser enterrado amanhã no cemitério do Cajú, na cidade do Rio de Janeiro.
Todos os programas dominicais noticiaram o fato, mostrando imagens. A Rede Record foi a única emissora que agiu com sensacionalismo e exibiu a reportagem como selo de exclusivo, sendo que uma equipe da TV Globo e da própria TV Bandeirantes estavam cobrindo a mesma operação policial. Onde está o jornalismo verdade?
Abaixo as matérias exibidas nesse domingo pelo "Fantástico" (Globo), "Domingo Espetacular" (Record) e um especial feito sobre o assunto pela TV Bandeirantes:

"Fantástico" (Rede Globo): 10min01seg



"Domingo Espetacular" (Rede Record): 07min14seg


"Especial Band" (Rede Bandeirantes): 01min16seg



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates