sexta-feira, 24 de junho de 2011

TV erra o foco e volta ao pior do passado

As emissoras de TV, de uma maneira geral, estão com as suas atenções voltadas para a Classe C, que representa hoje 53% da população brasileira.
Mais que uma tendência, este é o foco quando se desenha ou há necessidade de ajustes nas grades de programação. A televisão não pode se comportar de outra maneira, nem se aventurar na contramão de tudo o que se pratica como negócio.
É preciso, no entanto, fazer um alerta contra o exagero. Se realizar pesquisas e saber exatamente o que o telespectador espera de cada emissora. A lei do menor esforço ou da comprovada falta de criatividade de alguns dos seus responsáveis, tem levado a maioria a apostar em formatos e noticiários policiais, além de outros de qualidade duvidosa.
Estão confundindo tudo ou simplesmente menosprezando a capacidade das pessoas. Investir numa fatia do mercado e através dela tirar vantagens comerciais é uma coisa, retroceder e tentar reinventar os tempos do "Povo na TV" é outra bem diferente. E o que se vê nos dias atuais, confusa e lamentavelmente, é uma perigosa volta ao que havia de pior no passado.

Competição

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/06/23/o-ator-edson-celulari-e-a-apresentadora-angelica-durante-o-programa-the-game-1308874984471_560x400.jpg
O "Vídeo Game", na Rede Globo, estreia dia 27 um novo quadro: "Conversa Vai, Conversa Vem". Edson Celulari já gravou com a Angélica. A apresentadora fará perguntas para os participantes - Mateus Solano e Otaviano Costa contra Paulinho Vilhena e Caio Blat – sobre a carreira de Celulari e ele poderá ajudar ou dificultar as respostas.

Dona da bola

A Rede Globo vai gerar para todo o mundo as imagens do sorteio para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, marcado para o dia 30 de julho, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.
O Brasil, como país-sede, não precisará disputar a fase classificatória.

Deu branco

 http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100209115700%5C20100209115717/20100211154011.jpg
Pelo menos em duas oportunidades nos últimos tempos – a primeira foi durante a transmissão do casamento real -, Carlos Nascimento deixou sem respostas as intervenções da sua companheira de SBT, Karyn Bravo.
Fato que não passou despercebido dos telespectadores. Ela ficou sem graça.
Pode ser que as modificações realizadas na casa, com o remanejamento dos seus apresentadores, tenham alguma influência nisso.

A propósito

 http://euricofreire.com.br/wp-content/uploads/2010/07/simple_prim_ver_11_post1.jpg
Cynthia Benini fica temporariamente fora do "Jornal do SBT". Durante 10 dias, ela vai fazer matérias especiais para o jornalismo e depois entrar em férias.
Durante este período, Karyn Bravo dividirá a bancada com Carlos Nascimento.

E outra

 http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100209115700%5C20100209115717/20110524142818.jpg
Não é a praia do Joseval Peixoto ficar manchetando notícias no novo "SBT Brasil". Um desperdício. Se o SBT pretende contar com o verdadeiro Joseval é necessário deixar fazer o que ele sabe e faz tão bem diariamente na Jovem Pan. Aliás, foi aquele Joseval que o SBT contratou.

Curto-circuito – Bongiovanni deixa a TV Gazeta
 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzGffXkcaLxv4qIUl_Z5dMYfldU4a3yGVo0MtMfV3532L-lg9zaxhkEnKdpRWJJN0zH4bkvzPovp7fXzQCCC0YKF2UGfh_ZPWrim1PVqICcM3Ia6L-j4E-1wYR2lJ43QYDiU7_X1SNEU7j/s320/Olga+B.jpg
Olga Bongiovanni deixou a TV Gazeta, às vésperas de completar um ano de casa. O seu contrato venceria agora em julho. A partir de segunda-feira, Carol Minhoto vai apresentar o “Você Bonita” das 9h às 9h45min e, a partir daí, Claudete Troiano, sozinha, segue com o “Manhã Gazeta” até uma da tarde. Isso é o oficial.
Nos corredores da emissora, no entanto, fala-se num desentendimento da Bongiovanni com a Claudete, que teria provocado a sua saída.

É um número

http://2.bp.blogspot.com/-MEgOeItrIJI/Tf0MoBHAqvI/AAAAAAAAHtg/PRHznWavnSk/s1600/jornalismo_record_logo.jpg
O departamento de jornalismo da Rede Record passa por um processo de expansão, nas suas emissoras próprias e afiliadas em todo o Brasil, além dos escritórios montados em algumas partes do mundo.
Hoje já são mais de 1.600 profissionais trabalhando nesta área.

Entre os convidados

 http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2010/07/09/tiago606.jpg
A TV Globo terá o "Central da Copa" no mês que vem, com Tiago Leifert e Caio Ribeiro, durante a realização da Copa América na Argentina e algumas atrações especiais também começam a ser planejadas.
As participações do jogador Kaká e de Ronaldo Fenômeno seguramente já estão entre elas.

Tem que segurar

 http://www.portalricardoleite.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Datena.jpg
Sabe-se que José Luiz Datena foi orientado pelo Jornalismo da Rede Record a não responder provocações de quem quer que seja. Entende-se que qualquer coisa diferente disso só poderá favorecer o outro lado.

Deve ficar
 
 http://img.olaserragaucha.com.br/entretenimento/gente/1295220893774407.jpg
O acerto da Rede Globo com Gabriel Braga Nunes, quando se definiu a sua participação em "Insensato Coração", foi apenas pela obra. Uma situação de emergência, que a maioria se recorda.
Porém, assim que terminarem as gravações da novela, as partes devem voltar a se reunir para negociar novo contrato com maior duração.

É o nome
 
 http://2.bp.blogspot.com/_39IuWdVJwBM/S7OIg6EJ9VI/AAAAAAAAAAM/kjXK1jCtkpQ/s1600/colunath-02-lucianodovalle-430.jpg
A Rede Record, depois do José Luiz Datena, pode desfalcar a TV Bandeirantes em um outro dos seus setores mais importantes. Volta-se a falar no nome de Luciano do Valle, até como força comercial e pela sua versatilidade em transmitir as mais diversas modalidades esportivas, para comandar a Olimpíada do ano que vem.
Ou até os Jogos Pan-Americanos, agora em outubro, se for o caso. 
E depois que terminar o Pan e a Olimpíada, o Luciano do Valle vai fazer o que na Record? Nada pelo visto, pois depois desses dois torneios , Record não tem mais nada para transmitir. E sem contar que como parceira do futebol na Globo, a Bandeirantes deve exibir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Luciano, creio eu, não vai querer ficar fora dessa.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates