domingo, 19 de junho de 2011

O retorno de Datena à Rede Record

http://dateeeeeena.files.wordpress.com/2011/06/datena-na-record-2.jpg?w=460&h=342&h=342
A bomba da semana foi a contratação de José Luiz Datena pela Rede Record. A negociação, que já durava algumas semanas, foi fechada na quinta de manhã.
Datena assinou um contrato de cinco anos. 
Datena volta à Record depois de oito anos. Ele vai comandar o "Cidade Alerta", como em sua última passagem pela Record. O "Cidade Alerta" terá duas horas de duração e irá ao ar no final do dia, misturando noticiário policial, prestação de serviço e, é claro, com as imagens aéreas do comandante Hamilton. A previsão é de que Datena estreie já no próximo dia 4 de julho. Mas essa data não é oficial. [atenção: a data oficial é dia 20 de junho]  
Aliás, a Record já tinha decidido retomar o "Cidade Alerta", com ou sem Datena.  
Uma informação interessante: segundo a Record, Datena vai ganhar menos do que recebia na Band. Menos entre aspas. É que a Record perdoou Datena do pagamento da multa de sua rescisão, oito anos atrás. Essa multa, especula-se nos bastidores da emissora, seria de 18 milhões de reais. Ou seja, só nessa negociação estão envolvidos 300 mil reais por mês. 
Então, Datena tinha um forte motivo para deixar a TV Bandeirantes: a iminência de ter de pagar uma multa milionária, de quase 20 milhões de reais. 
Outro motivo: ele não estaria confortável na Bandeirantes, estava batendo de frente com diretores da emissora, embora se relacionasse bem com o presidente da emissora, João Carlos Saad. 
Segundo a Record, a multa da rescisão do contrato de Datena com a Bandeirantes será paga pelo próprio jornalista.  
No lugar de Datena, à frente do "Brasil Urgente", ontem já ficou Luciano Facciolli. Por enquanto, o nome de Facciolli não é confirmado como novo apresentador do programa. Mas isso deve acontecer dentro de algumas semanas. 
No primeiro dia com Facciolli, o "Brasil Urgente" deu 07 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Praticamente a mesma audiência que dava com Datena.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates