sexta-feira, 24 de junho de 2011

Rede Record pirateia imagens da final da Libertadores e exibe em seu telejornal

Durante a exibição do "Jornal da Record", a Rede Record mais uma vez pirateou imagens da TV Globo para exibir no seu telejornal.
Os gols da vitória  e a conquista do Santos na Taça Libertadores da América 2011 foram exibidos no "Jornal da Record" sem qualquer indicação de que a imagem pertencia a Rede Globo.
A Record pirateou as imagens do site Globoesorte.com, imagens essas limpas sem qualquer logo da Globo, e as colocou no seu jornal. No "Fala Brasil" pela manhã, a Record ainda não havia utilizado essas imagens.
Não sei se foi o caso, mas o que custava a Record pedir liberação a TV Globo para pedir essas imagens? Qual é o problema? É o logo da Globo aparecer no canto inferior direito da tela da Record?
Usar a desculpa de que tinha direitos a 3 minutos jornalístico para colocar no seu telejornal não é válida. Esses mesmos 3 minutos são respeitados quando essas imagens são pedidas a outras emissoras, que logo após o pedido, cede as imagens com o logo da emissora que está cedendo as imagens. É como é feito na Copa do Mundo.
Se a Globo mudasse a sua postura e passasse a colocar sua logomarca, ou a do SporTV, PFC, certamente as emissoras que roubassem essas imagens, iria piratear as imagens com a logomarca da emissora.
A Record já havia há poucos dias atrás usado indevidamente imagens da globo.com no "Fala Que Eu Te Escuto", quando exibiu todos os gols com direito a replay do jogo entre Coritiba 3x2 Vasco.
Essa é a emissora que se auto intitula de ter o jornalismo de primeira!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates