quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tela cara

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpCgeXxf8X19ZKS6haS2x01EA-s2-f3mDimqqYaWJ8pWELXmA1aR6FLHLwy5Eba0XReg1LzxKMWdfQHcGnfzRQfuGeaGJChbTm-jE9nvRPjVHnIg7v763u03R78G8esx1TLYzrxdmiLEt4/s1600/cinema_generico.jpg
O preço médio do ingresso nos cinemas brasileiros subiu mais do que a inflação em 2010.
Segundo a Ancine, o bilhete custou em média 9,35 reais em todo o Brasil, 8,66% acima do valor cobrado em 2009.
Assistir a um filme nacional saiu mais em conta (8,81 reais) do que a um estrangeiro (9,48 reais).
Segundo a Ancine, 65 títulos que estiveram em mais de 150 salas na estreia abocanharam cerca de 88,3% do público (ou 109,73 milhões de pessoas).
Lançados em menos cinemas, 235 longas receberam “apenas” 14,4 milhões de espectadores (11,6%) ao longo do ano.
O circuito é dominado por filmes de ficção. Segundo a Ancine, dos 303 longas que entraram em cartaz no ano passado, 244 são do gênero.
Foram exibidos ainda 45 documentários, 13 animações e um filme citado na categoria outros.
Os filmes de ficção levaram 100,7 milhões de pessoas aos cinemas, seguida das animações (22,9 milhões de pessoas) e documentários (503 000).
O mesmo relatório da Ancine coloca a Zazen, distribuidora de "Tropa de Elite 2", com uma fatia importante do mercado em 2010.
No ranking de distribuidoras de filmes, nenhuma grande novidade nas quatro primeiras. A campeã foi a Sony/Disney (Columbia) com 22,73% de participação, seguida da Paramount/Universal (19,61%), Fox (18,67%) e Warner (12,93%).
A Zazen alcançou o quinto lugar com 8,20%, à frente das tradicionais Paris Filmes e Playarte.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates