segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ibope da TV tem que valer o dia inteiro

Lá atrás, não havia medição do Ibope o dia todo. O serviço era realizado até a meia-noite e a grande maioria das emissoras também paralisava as suas operações no começo da madrugada. Esses motivos, em especial, levaram determinados setores a considerar os resultados auferidos apenas das 7 às 24 horas, costume que alguns insistem em fazer prevalecer até hoje. Outros, ainda mais econômicos, preferem se limitar ao prime-time, 18 às 24 horas, onde se concentram os maiores índices e as maiores verbas.
Mas não pode ser assim. As grandes redes de televisão não interrompem mais as suas programações e a medição da audiência, nas principais praças, também acontece o tempo todo.
Existem investimentos importantes, mesmo em faixas onde o número de televisões ligadas não é tão alto; nada mais justo, portanto, que se adote como válido e verdadeiro o Ibope/dia - aquele que vai das 06h00 de um dia às 05h59 do outro.
Este é o que realmente reflete o comportamento de cada TV.
Sendo assim...
O PNT, Painel Nacional de Televisão, do Ibope, revela os resultados das grandes redes de TV, na primeira quinzena de janeiro, 6h00 às 5h59:

1 – Rede Globo – 15,2
pontos
2 – Rede Record – 5,3 pontos
3 – SBT – 4,7 pontos
4 – Rede Bandeirantes – 1,8 pontos
5 – Rede TV! – 0,7 ponto

OAP + OCN, que vem a ser a soma de outros aparelhos e outros canais, também de 1º a 15 de janeiro chegou a 6,7 pontos. Como se verifica, inferior à audiência da Globo, mas superior à das demais emissoras.

Expansão

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRoQQ36ZMn_QnyNOKlIt42nSpcLuSzNd47kpqt59bsuHAzZQh_Vvg&t=1
Parceira da TV Record em programas como "Ídolos" e "O Aprendiz", a produtora Fremantle pretende expandir seus negócios na emissora. Há uma conversa, ainda bem no início, envolvendo dramaturgia. Minisséries, segundo se informa.

Há um engano

 http://portalgiravira.files.wordpress.com/2010/11/zacchi_augusto1.jpg
A presença de Augusto Zacchi no elenco de "Lara com Z", seriado de Aguinaldo Silva que estreia em abril nas noites de quinta-feira, é tratada pela TV Globo como lançamento. Nada disso. O ator tem passagens pela própria Globo, em "Malhação", SBT e a TV Record.
Aguinaldo Silva e a autora Maria Elisa Berredo têm uma parceria de sucesso de muito tempo. Com sequência agora em "Lara com Z" e, em breve, na novela "Fina Estampa", substituta de "Insensato Coração".

Peneira

 http://img2.virgula.uol.com.br/2010/12/24/226718-630x495.jpg
Rick Bonadio, Luiza Possi e Marco Camargo, jurados do "Ídolos", da TV Record, não irão acompanhar as audições em Salvador. A produção do programa ficará responsável por este trabalho. Estão previstas gravações com cerca de 500 pessoas, dia 31, no Teatro ISBA, em Ondina. Os jurados vão ficar aguardando o material em São Paulo.

Tudo em cima

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyMpT-MUTT6WjQt-4ibr7wz1HmEU4YpJDr6oXIYB9QU8PeyMBhcr4duOPLrQgCGNJ4cQWPzKvStrNbmCzW7x96wOWWqCjRuTjIg29QdGNjQJzvXSvcoRPNx7tRDBKuOENTDnSnnNQRZ_zU/s320/equipe-da-novela-do-sbt-amor-e-revolucao-cria-pagina-de-jornal-antigo-convocando-todos-para-o-workshop-dos-dias-3-e-4-de-janeiro-1292454511171_615x300.jpg
Interessante verificar que "Amor e Revolução", nova novela do SBT, já se destaca pelo bom planejamento e organização. Está com todos os figurinos prontos, cenários entregues e gravações correndo normalmente.
A produção deve fechar os 24 primeiros capítulos ainda em fevereiro. Depois, vai por mim, é bom segurar um pouco. Esperar a estreia e tomar o pulso do público.

Triângulo

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2007/11/RicardoPereira-333-291107.jpg
O ator português Ricardo Pereira, como o executivo Henrique Taborda, entra em "Insensato Coração" a partir do capítulo 29. O personagem será o grande rival de Pedro, Eriberto Leão, e vai se envolver com Marina, Paola Oliveira.

Encontro



http://www.imagensgratis.com.br/imagens/original/imagens-de-walcyr-carrasco.jpg
Na última quinta-feira reuniram-se no Projac os quase 80 atores da nova novela de Walcyr Carrasco, com título definitivo de "Morde & Assopra". Vai ser esse mesmo e...  Deus nos acuda.
Todos os artistas caracterizados para a aprovação final do autor. Walcyr deixou claro que apesar da quantidade grande de personagens, todos terão sua chance de brilhar.
O atraso no início dos trabalhos deixou alguns mais irritados. Houve uma espera de quase 8 horas, entre o toque de reunir, 9 da manhã, e o começo da conversa, perto de 5 da tarde.
A única ausência foi a de Elizabeth Savalla que alegou problemas familiares – o seu marido teve um problema no coração.
Paulo José, mesmo entrando depois, também esteve presente.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates