terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rede Globo opta por não usar as imagens da TV Record no seu jornalismo no dia de ontem

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/01/24/camera-da-record-flagra-pouso-forcado-de-helicoptero-da-globo-no-rio-2412010-1295874916548_560x400.jpg
A Rede Globo bem que poderia ter usado as imagens da Rede Record, onde sua aeronave fazia um pouso de emergência devido ter levado três tiros enquanto sobrevoava o morro do Estácio no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Tudo bem que a emissora tinha imagens feitas do próprio Globocop, mas o que custava usar as imagens da Record? Era a visão mais clara de como o helicóptero Global pousou.
Por causa da guerra de audiência e a forte concorrência, a Globo não quis dar o crédito a Record, que na época que seu helicóptero caiu, usou sem problema algum as imagens filmadas pelo Globocop em São Paulo.
Acho que é opção da Globo querer usar ou não as imagens, mas o fato de ter usado não iria diminuir em nada a sua força no jornalismo brasileiro. Talvez julgou desnecessária utilizar as imagens da concorrente, que acredito ceder de bom grado até mesmo por causa do epísódio do seu helicóptero há pouco tempo.
Pontos para a solidariedade do piloto da Record, que da mesma forma na época do piloto da Globo, esqueceu a briga das duas emissoras e apoiou e deu coordenadas ao colega de profissão de como fazer o melhor pouso.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates