sábado, 29 de janeiro de 2011

Morre em São Paulo a atriz Geórgia Gomide

http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/aniversariantes/1374.jpghttp://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/96508_36.jpg
A atriz Geórgia Gomide morreu no início da madrugada deste sábado (29), em São Paulo, aos 73 anos. Ela estava internada desde terça-feira (25) Hospital Sancta Maggiore. Segundo a família, ela teve uma infecção generalizada. Georgia carrega em seu currículo a atuação em 40 novelas, além de filmes com José Mojica Marins (Zé do Caixão), Glauber Rocha e Renato Aragão.
Ela começou a carreira na TV Tupi, onde trabalhou em novelas como "Éramos Seis" e "A Fábrica". Na TV Globo, a atriz participou da minissérie "Anos Rebeldes" e de novelas como "Quatro por Quatro", "Kubanacan", "O Quinto dos Infernos" e "Uga-Uga". O maior sucesso de Georgia foi como Dona Bina, em "Vereda Tropical". Seu último trabalho na Globo foi em 2006, em "Malhação".
No SBT, Georgia fez o remake de "O Direito de Nascer". Na TV Record, participou de produções como "As Pupilas do Senhor Reitor" (1970), "Louca Paixão" e "Tiro e Queda".

http://g1.globo.com/media/portal/img/desktop/componentes/page/portalg1/cabecalho/marca.png
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates