segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Temendo furtos, TV Cultura revista seus funcionários

http://www.perraps.com.br/wp-content/uploads/2010/08/tv-cultura.jpg
Implantadas na gestão anterior, rígidas normas de segurança e vistoria seguem incomodando funcionários e visitantes na TV Cultura.
Quem entra e quem sai da emissora pública tem de seguir um ritual de revista diária que envolve abertura de bolsas e mochilas e a vistoria no interior de veículos.
A prática começou quando Paulo Markun presidia a Fundação Padre Anchieta (mantenedora da Cultura) e reforçada com chegada de Paulo Sayad ao cargo (2010).
Segundo funcionários da emissora, o procedimento teve início há pouco mais de um ano, após alguns furtos serem registrados na Cultura. Teriam sido subtraídos celulares, fios de cobre e, mais recentemente, equipamentos de câmeras HD.
Eles contaram à Folha que, para evitar novos prejuízos, a direção do canal implantou o sistema de revista, que envolve também o registro de equipamentos eletrônicos, gravadores e CDs, mesmo que de uso pessoal.
Um funcionário que levar seu laptop à emissora deve ter o aparelho registrado na entrada e apresentar o documento de registro na saída.
Procurada, a Cultura, via assessoria, confirma a existência das normas de segurança, diz que valem para todos e são por precaução. A emissora desmente que tenha sido alvo de furtos.

Passado 

 http://blogna.tv/wp-content/uploads/2010/12/Lara_Z.jpg
Diz a lenda na TV  Globo que o título "Lara com Z" é uma homenagem velada de Aguinaldo Silva a Susana Vieira, protagonista da nova minissérie. No início dos anos 1980, Susana se afastou da TV brasileira após se desentender com um poderoso diretor na época e começou a fazer novelas, programas e teatro no Peru e na Venezuela, onde era conhecida como "Suzana" Vieira, com "z".
Aguinaldo Silva desmente. Diz que "Lara com Z" é uma alusão a "Liza com Z", especial de TV premiado de Liza Minelli.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates