terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Jornal da Globo" perde a liderança pela primeira vez

http://www.vaiprocurarumtrabalho.com/wp-content/uploads/2010/09/Jornal-da-Globo-%E2%80%93-g1.globo_.com-jornal-da-globo.jpg
O "Jornal da Globo" perdeu pela primeira vez a liderança do ibope na Grande São Paulo. O fato inédito ocorreu em novembro, quando a Rede Record venceu, 12,7 x 11,3 pontos.
No mês anterior, outubro, a Record já havia arrancado um empate técnico do "JG" (11,1 x 10,8 =11). Cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
A estratégia da Record foi colocar diferentes produtos (caros) para enfrentar o telejornal noturno da Rede Globo, e a semana toda. Exemplos: às segundas-feiras o "Jornal da Globo" disputa atenção com o reality "A Fazenda" e o humorístico "Show do Tom"; às terças e quintas o jornal enfrenta seriados de sucesso (" House"); às quartas o "JG" luta contra blockbusters da Universal do "Super Tela"; por fim, às sextas, trava embate com o "Câmera Record".

Grupo Sílvio Santos quer pagar dívida do Pan Americano em 3 anos

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqzT6cDpp2DL92SsPcdpMaIzRC7KXRJ1OpEfrJ_qvlc7oxL7JSKo29pgSWOypjIIu-PH6vE1U8cTKXXPWYnnuoC82EsQ4gRjSjaVBVioLwExkng39sLMHxfptJUpQH5C13ZpRyHONEV-U/s1600/logo_grupo_silvio_santos.jpg
Silvio Santos pediu que a nova equipe executiva do seu grupo, o SS, se prepare para pagar a dívida de R$ 2,5 bilhões do Pan Americano em três anos, e não em 10 como fora acertado com a comissão do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Esta coluna não obteve detalhes sobre a estratégia, mas ela implicará em investimento milionário por parte do banco e, certamente, apoio material da Caixa Econômica Federal, que tem mais de um terço do capital do banco.
O FGC foi quem fez o aporte no momento que a crise explodiu. O empréstimo ao Pan Americano se deu em troca de garantias patrimoniais pessoais de Silvio Santos.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates