Na semana que termina foram conhecidos os números do Painel Nacional de Audiência relativos ao mês de fevereiro, sem nenhuma alteração importante.
O panorama das corridas é o mesmo, com a Rede Globo em primeiro e o SBT em segundo nas 24 horas, seguidos pelas redes Record, Bandeirantes e Rede TV!.
Aliás, em relação ao SBT, existem dois aspectos que podem ser vistos como relevantes. O primeiro deles é que no prime time de fevereiro que passou, se observou o crescimento de 1,5 ponto em relação ao mesmo mês do ano passado.
O outro pela singularidade da questão. Bandeirantes e Record acabam de oferecer festas ao mercado para anunciar suas estreias para 2016, algo que o SBT há muito tempo não faz. E não faz porque simplesmente não tem nada novo para oferecer como produto fixo de grade.
A última que se tem notícia, deixando eventuais realities de lado, foi a do Danilo Gentili há dois anos, estabelecendo uma situação das mais interessantes e que torna até inválido alguns conceitos sobre televisão. Sem o alarido e mesmo trabalho das concorrentes, o segundo lugar do SBT parece não correr maiores riscos.