quarta-feira, 2 de março de 2016

Rede Globo muda postura e adota Galvão Bueno como “voz da Libertadores” em 2016

A Libertadores de 2016 precisou de apenas quatro rodadas, duas de grupo e duas da pré-Libertadores, para mostrar que Galvão Bueno (foto) será a voz da Rede Globo na competição. São quatro transmissões até aqui para São Paulo (mercado de referência para a publicidade) e, assim, o locutor superou toda sua aparição para o público paulista em 2015.
Galvão Bueno narrou quatro jogos da Libertadores em 2015. No entanto, apenas dois deles foram para São Paulo. As partidas transmitidas foram os dois duelos do Corinthians contra o Once Caldas, na pré-Libertadores.
Depois disso, o narrador não apareceu mais em transmissão para o público paulista. Ele só voltou na semifinal da Libertadores, no jogo entre Inter e Tigres, que não teve transmissão para São Paulo.
Em 2016, a Libertadores teve cinco semanas de transmissões. Nas três primeiras delas, Galvão transmitiu o jogo entre São Paulo e Cesar Valejo, ida e volta, e Cobresal e Corinthians. Na quarta, a Globo não televisionou jogos para São Paulo, pois apenas Atlético-MG, entre os brasileiros, entrou em campo. Agora, na quinta rodada, o jogo entre Corinthians e Independiente Santa Fé voltará a ter o narrador.
Como teremos pelo menos mais quatro jogos na fase de grupos com transmissão da emissora, Galvão deverá ultrapassar o número que alcançou em 2015. A Globo ainda tem previsão para televisionar dois jogos do Palmeiras e três do Corinthians na fase de grupos.
Se compararmos desde 2010, Galvão Bueno nunca esteve tão presente na Libertadores como em 2016. De 2011 a 2014, o narrador não esteve na competição. Em 2010, ele narrou dois jogos, as finais entre Inter e Chivas.
De acordo com a assessoria da Globo, Galvão, no futebol nacional, narra partidas da Libertadores e jogos chave do Campeonato Brasileiro.
Até 2015, a prioridade da Galvão nas transmissões da Globo era os jogos da seleção brasileira. Ele também narrava a maioria das corridas de Fórmula 1. Em 2016, tanto a competição de automobilismo como o time de Dunga não tiveram transmissões.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates