Desde o polêmico Dhomini, vencedor do "BBB 3", não me lembro de uma participante do "Big Brother Brasil" que dividia tanto as opiniões do público, e que parecia cada vez mais forte dentro do programa.
O nome dela é Ana Paula (foto), moça que fez da Rede Globo sua refém no reality.
Amada e odiada, a jovem polêmica que fala sem pensar já resistiu a vários paredões, mas não está resistindo a ela mesma.
Na madrugada de quinta-feira (3), a jornalista se irritou com a produção do "BBB 16". A briga começou por falta de médicos. A loira disse que está com herpes e que seus cabelos estão caindo muito. Apesar de pedir inúmeras vezes por atenção de um profissional de saúde, ela não foi atendida. Já na festa, o problema foi a falta de bebidas alcoólicas. A participante voltou a reclamar da equipe do 'BBB' e recebeu uma bronca da direção.
"Acha que eu não saio?", gritou ela com a produção do programa, que fala com ela sem os telespectadores ouvirem.
Em seguida, ela esmurrou a porta do confessionário e disse que estava com vontade de sair de vez do programa. Ela não foi atendida, mesmo depois que começou a berrar dentro casa. Sem sucesso, Ana Paula resolveu arrumar suas coisas para ir embora. Enquanto arruma ela dizia que não precisava "tomar esporro de ninguém".
Após mais de uma hora do pedido para sair do programa, Ana disse que se não deixassem ela sair, ela processaria a Globo, que estaria promovendo "cárcere privado". "Não vou ficar calada, não", garantiu a participante.
Após muito drama, Ana Paula dormiu, mas disse que estava realmente pensando em deixar o programa. No Twitter, a hashtag #anapaulanãodesiste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Para quem viu ficou claro que a Globo segurou Ana Paula "presa" no programa até ela se acalmar. Por muito menos, outros participantes saíram sem nenhum problema para desistir da competição.
A emissora sabe que a jovem é importante para a audiência e quer mantê-la lá o máximo que conseguir.
A dúvida é quem está manipulando quem? A Globo está controlando a jovem dentro do reality, ou Ana Paula dá as cartas no programa?
Desde que os reality shows tomaram conta da TV brasileira é óbvio que participantes polêmicos carregam a atração nos ombros. Depois de muitas edições como "mocinhos" e "vilões" comandado o show, vide o sucesso do participante Alemão no "BBB 7", o público quer mesmo é que anti-heróis tomem conta do jogo. São eles que seguram a plateia na torcida por eliminação ou perpetuação da maluquice dentro do confinamento.
O que seria de "A Fazenda 1" (Record) sem o lendário Theo Becker?
Ana Paula é a anti-heroína da vez. Ame o odeie, é ela que ainda que dá as cartas no "BBB16."