quarta-feira, 3 de março de 2010

Vassoura

http://www.hojems.com.br/hojems/crop/600_2500_1_49747_21148_5587.jpg
A Justiça deu vitória à TV Bandeirantes e a Boris Casoy em ação de indenização de Marcelo Brito. Foi um desfecho judicial do comentário de Boris sobre garis que falavam do Ano Novo, levado ao ar em intervalo do "Jornal da Band", em 31/12/2009. Disse que eram a classe baixa falando de suas vassouras.
Para o juiz Cláudio Xavier, o autor não sofreu prejuízo direto e não poderia entrar com a ação, que foi arquivada.
Por mais que o comentário do Bóris tenha sido muito infeliz, não foi um comentário que lesasse a imagem da profissão citada. Acho que os garis tem dignidade no que faz, pois sem eles nossas ruas e casas seriam um lixo.
Que pelo menos essa citação de processo sirva de exemplo para que o Bóris manere nas suas palavras e mude de opinião contra essas pessoas que são guerreiras, pois estão ali trabalhando de forma dura para sobrevivência deles. Não sei se apenas o comentário foi uma piada de mau gosto ou a opinião do Bóris seja a que ele colocou.
Falar que essa profissão é a mais baixa na escala de trabalho foi algo lamentável. Não consigo imaginar uma profissão mais baixa na escala de trabalho quando pessoas honestas estão ali na batalha diária para tirar o seu sustento.
Se posso considerar alguma profissão mais baixa na escala, já que muitos acham que isso é uma forma de ganhar dinheiro, são os traficantes, ladrões, assassinos. Essas sim são "profissões" informais mais baixa na escala do trabalho por se tratar de pessoas desonestas.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Clarisse Cardoso)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates