quarta-feira, 3 de março de 2010

Deputado de São Paulo chama presidente do Ibope para depor

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11651256-EX,00.jpg
O deputado estadual Milton Flávio (PSDB) vai pedir a convocação do presidente do Ibope, Carlos Montenegro, para prestar esclarecimentos sobre o sistema de medição de audiência das TVs à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de SP.
Ontem, a coluna informou, com base em relatório de auditoria feita pela Ernst & Young em 2009, que em 18,75% de 80 municípios avaliados controles remotos usados no sistema de contagem de público do Ibope estavam fora dos padrões.
"Essa notícia vem se juntar a denúncias que recebi. O Ibope deve uma explicação, porque isso pode ter desdobramentos relevantes numa sociedade como a nossa, em que as pessoas gostam de comprar o produto que vende mais, de assistir à TV que é líder, de votar no candidato que vai ganhar", disse o deputado, que é médico.
Questionado sobre que fatos acha necessário esclarecer, Flávio respondeu: "Queria entender como, no apagão [em novembro do ano passado], teve audiência para a Globo".
O requerimento seria apresentado ontem à tarde e precisa ser aprovado pela comissão.
Vice-líder do governo, Flávio pretende propor a abertura de uma CPI caso não considere satisfatórias as explicações de Montenegro.
O Ibope informou que, se "convidado a esclarecer informações publicadas pela imprensa", irá colaborar.

Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Clarisse Cardoso)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates