segunda-feira, 1 de março de 2010

Rede Record deleta logo de hospital em entrevista

http://revistaonline.files.wordpress.com/2009/01/record_logo1.jpg
Usando mesmo recurso observado na TV Globo em duas ocasiões, a TV Record está radicalizando na eliminação da presença de marcas e logotipos espalhados em área urbana -- e que porventura sejam captados em entrevistas.
O recurso, uma espécie de “cleaner”, borra a imagem do logotipo da empresa ou instituição, embaça a marca. O efeito, óbvio, chama a atenção de telespectadores, pois há reação àquela estranha textura que surge no vídeo. A medida, na verdade, chama ainda mais a atenção do telespectador para a marca que se tenta esconder.
Na última sexta-feira, na Record, o recurso foi usado duas vezes numa mesma matéria. Uma repórter entrevistava o cantor Luciano e o médico do hospital São Luiz. Ambos falaram do nascimento das filhas do cantor, prematuras e ainda internadas. Os dois deram entrevistas em frente ao hospital, mas a marca da instituição foi “deletada”.
Procurada, a GCRecord limitou-se a dizer que o recurso foi usado “não em uma reportagem jornalística, mas em uma matéria de entretenimento”.
Além de Globo e Record, Amaury Jr., na Rede TV!, tem feito o mesmo em algumas matérias.

Fonte: Ooops! - UOL Notícias (Ricardo Feltrin)
Share:

Um comentário:

  1. Falta de reportagem? Dê uma copia do Jornal Hoje? Ou falta de interesse de não cumprir o horário de jornalismo correto? REDE Record Centro-Oeste está deixando a desejar por deixa o seu jornal BALANÇO GERAL prolongado e não ter reportagens o suficiente para nos satisfazer algo que não vemos em jornais de redes competetes, BALANÇO GERAL vive SOMENTE porque paga para ter audiencia e reportagem como os outros jornais não tem pois vez por outra coloca algumas reportagens que nao tem nada haver com a nossa cidade ou até mesmo reportagens que falam de Ets ou de ladroes de outras cidades que nao nos interessa algo que nao deveria ter NUMA TV DE PRIMEIRA SEGUNDO A REDE RECORD.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates