quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Televisão comemora Olimpíada no Rio e esquece que ainda tem Londres pela frente

http://rolablog.zip.net/images/logo_rio_2016.jpg
Fato consumado: o Rio vai sediar a Olimpíada de 2016. Mas isso não pode diminuir a importância de 2012, como lamentavelmente já se observa em alguns dos mais diferentes setores. Este deve ser um período de preparação.
E isto também vale para as três grandes redes de televisão - Globo, Bandeirantes e Record, que tanto se envolveram e se empenharam para a nossa vitória sobre Tóquio, Madri e Chicago. Lamenta-se, apenas, que para Londres este elevado acordo não foi possível.
De qualquer forma, a televisão do Brasil, em especial as redes escolhidas, terá vantagens bem significativas com os jogos acontecendo no Brasil.
Haverá apenas a obrigação de colocar no ar, uma vez que todo o trabalho de captação deverá continuar com a empresa do espanhol Manolo Romero, que há muito tempo tem contrato com o Comitê Olímpico Internacional. Para as mais diversas modalidades, existe uma transmissão padronizada, com a geração de gráficos especiais e tomadas centímetradas, que mostra igualmente todos os patrocinadores do COI.
São detalhes que ao longo dos sete próximos anos serão conhecidos por todos nós, embora dirigentes, atletas e a própria televisão não possam deixar de considerar que ainda existe Londres pela frente.
Está mais do que claro que a TV Globo está ignorando qualquer fato relacionado a olimpíada em Londres em 2012 pelo fato de não dar visibilidade nem chamar audiência para a Rede Record, que já definiiu que não vai dividir com ninguém.
O engraçado é que a Record que tanto fala de monopólio, não quer dividir nada com ninguém. A Globo, citada tanto como monopolista pela rede de Edir Macedo, vai dividir a Copa de Mundo de 2010 e provavelmente vai dividir a de 2014 no Brasil com a TV Bandeirantes, parceira de muito tempo. E ainda abriu mão de exclusividade pela olimpíada de 2016.

Saia justa

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2a0nspkmPAIfikDjei85k8wG9RuLFXzUtZO0_dPEOyJlggXbuOtgp7WoLeK5vX03dIKM3nRnzDPsgt4yCw7KGfsZmS7tPpqS1hIuSJYieDtYanStuwM8wGQUZ5DEprNW6bAEv-9Ozttw/s320/SBT.jpg
O SBT utiliza as mesmas câmeras no programa do Ratinho e no seu jornalismo diário.
A partir do momento que o "SBT Brasil" passou a ser apresentado mais cedo, 19h30, o tempo ficou estreito, tanto para a mudança de um estúdio para o outro, como para os ajustes necessários. Isso sem contar gravações de chamadas, merchandisings e outros do gênero.
Resultado: na semana passada já houve um estranhamento entre as partes.
O bom senso recomenda buscar uma outra solução.


Oficial

http://centraldatv.files.wordpress.com/2009/08/roberto_cabrini_novo_4.jpg
Salvo alguma mudança aos 45 minutos do segundo tempo, não há mais dúvidas quanto ao título definitivo do novo programa de Roberto Cabrini no SBT.
"Conexão Repórter" está registrado e deve ser confirmado. Nome, aliás, antecipado pela coluna há muito tempo.
Só um detalhe ainda causa certa inquietação: o programa do Cabrini foi anunciado por Daniela Beyruti para as noites de segunda-feira. Cabe a pergunta: e a Hebe?

Ritmo acelerado

http://estrelando.r7.com/foto/44/fto_ft1_76544.jpg
A Rede Globo está em ritmo acelerado na produção da série infantil "Os Caras de Pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum, que estreia em dezembro. Além do trabalho de ator, Melhem divide o texto com Paulo Cursino. Serão cinco episódios já autorizados pela direção de Entretenimento da emissora para exibição aos domingos, logo depois de "A Turma do Didi".

Coisas do SBT

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/08/1-contra-100.jpg
Coisas do SBT. Ficou para daqui a duas semanas a edição do "1 contra 100", com a participação de Isabela Fiorentino e Arlindo Grund. No programa de hoje, Roberto Justus vai receber o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio, bicampeão olímpico.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates