quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Copa África: TV Globo levará telões a favelas

http://julianoaudiencia.zip.net/images/globo_logogrande2.jpg
A Rede Globo quer levar a Copa do Mundo à favela. A emissora planeja armar de dois a três telões em comunidades carentes do Rio para transmitir os jogos da Copa da África, em 2010.
O projeto é uma espécie de extensão do Fifa Fun Fest, evento promovido em cinco cidades do mundo pela Fifa, com transmissão dos jogos da Copa em um megatelão durante o dia, e eventos culturais, como shows, à noite. A Praia de Copacabana já foi escolhida para abrigar uma arena do Fifa Fun Fest, com direito a eventos esportivos, espetáculos e até praça de alimentação.
A base da transmissão é um telão, de alta definição. O equipamento, o mais moderno nessa categoria, é caríssimo, e está com praticamente todos os seus exemplares já alugados para a próxima Copa.
"Já tem gente alugando para 2014", brinca o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Pinto. "Estamos tentando alugar dois para instalar em comunidades carentes no ano que vem."
A ideia da Globo, que já cobrirá o Fifa Fun Fest em Copacabana, é colocar links durante os jogos da seleção nos locais onde os outros telões estiverem montados.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates