quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O que tem por trás dessa série religiosa da Rede Globo?

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,16860311-EX,00.jpg
Enquanto agradeço ao leitor Evanildo pelas palavras de confiança no blog e afirmo aqui dizer que todos tem suas opiniões respeitadas, venho aqui indagar do porque da Rede Globo estar colocando essa série de programas falando sobre religiões.
Do pouco que vi, fico com a impressão de que a emissora está pregando o ecumenismo. Bobagem, pois nunca teremos ecumenismo em se tratando de religiões.
O que deveriam fazer é tentar fazer com que uma respeite a opinião dos outros. Fé não se discute. Eu aprendi que podemos conversar sobre as diferenças, mas nunca querer impor a ferro e a fogo a nossa fé aos outros de fé diferente. Podemos falar sobre a nossa fé. Cabe aos outros quererem ou não conhecer e seguir a fé praticada por nós.
Ainda não ficou muito claro o objetivo da Rede Globo nisso. Por mais que tente fazer apologia a união de todas as religiões, isso é impossível de acontecer, pois embora todas falem que Deus é um só (e realmente é), muitas religiões colocam muita gente como intermediárias ou intermediários para levarem ao caminho de Deus. E sabemos que o único caminho que leva a Deus é recebendo Jesus Cristo como Salvador, como diz a santa palavra de Deus.


Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

2 comentários:

  1. BOA RICARDO CONCORDO COM VOCE NUNCA TODAS AS RELIGIOES VAO SE UNIR MAS CONCORDO COM O QUE VOCE DISSE A PESSOA TEM E QUE ACEITAR A DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Dezuite a profeta.ñ assisti os progamas ainda mas acho bom cada religiao ter seu espaço na midia e concordo plenamente quando vc disse: Deus é um só e o caminho que nos leva a ele é cre que Jesus veio a terra com a missao de crermos e semos batizados e ai é o caminho assim disse DEUS "ninguem vem amim se ñ for atravez do filho."

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates