sexta-feira, 1 de maio de 2009

Rede Record alfineta Rede Globo ao falar de seriado "A Lei e o Crime"


Deu no blog Canal 1 que a Rede Record informou, através de comunicado, que a produção da segunda temporada de “A Lei e o Crime”, inicialmente programada para março de 2010, foi adiada, a princípio, para o segundo semestre do ano que vem. 
A decisão atende, segundo a emissora, a questões de planejamento e estratégia da programação. 
Diz mais: “A Lei e o Crime”, que teve sua primeira temporada planejada para 16 episódios, devido ao grande sucesso, terá 23 episódios, ainda em 2009.

No mesmo blog Canal 1 que no mesmo comunicado sobre "A Lei e o Crime", a Rede Record não esqueceu da Rede Globo. 
Avisa que “a produção de 'A Lei e o Crime' abriu uma nova perspectiva de produção de teledramaturgia para a Record e, como pode ser visto, para outras emissoras brasileiras, que também aderiram à tendência do seriado de ação e romance na TV”. 
Refere-se, claro, ao seriado "Força Tarefa". 

Claro que esse tipo de série nasceu na Record, mas não podemos esquecer que a Globo não utiliza aquelas cenas cheias de tiros que a Record coloca em "A Lei e o Crime". Temos que lembrar também que a série da Globo não trata de tráfico e crimes nas favelas, mas sim de uma série que policiais de elite que investigam policiais corruptos.

É bom lembrar também que a Record só investiu nesse tipo de série por causa do filme "Tropa de Elite". A própria Globo pensou em produzir um seriado baseado no filme, mas desistiu, vindo a Record depois com essa série que lembra bastante algumas cenas do filme.

O pessoal da Record colocou um seriado desse tipo primeiro que a Globo, é verdade, só que eles esqueceram de falar que o da Globo dá muito mais audiência que o deles. Isso certamente eles não vão falar. Até no Rio de Janeiro que "A Lei o Crime" dá uma ótima audiência, "Força Tarefa" dá mais audiência.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates