quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estúdio americano FOX procura parceira para coproduzir série baseada em filme de Almodóvar


Deu na coluna Outro Canal que a 
gigante do entretenimento Fox pretende gravar no Brasil a série baseada no filme "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" (1988), do cineasta espanhol Pedro Almodóvar.
O projeto de seriado foi anunciado na última quinta-feira, quando a Fox e Almodóvar fecharam contrato. Um piloto será desenvolvido pelo cineasta e pela roteirista Mimi Shmir, de "Grey's Anatomy".
No mesmo dia, a Fox acionou a filial do Brasil (e de outros países também) para buscarem parceiros locais. A ideia da Fox é coproduzir "Mulheres" com uma emissora ou grande produtora de algum país da América Latina ou da Espanha ou Itália. O modelo de negócio poderá seguir o já experimentado pelo estúdio no México, com a Televisa, e na Colômbia, com a série "Mental".
Nos próximos dias, executivos da Fox brasileira tratarão do assunto com a Globo. A Fox elegeu a Globo como parceiro potencial por causa de sua infraestrutura (tem estúdios equipados com tecnologia de ponta) e elenco. Atores como Rodrigo Santoro e Sonia Braga poderiam integrar o elenco da série, que será falada em inglês e voltada, prioritariamente, para o mercado americano.
A Fox já discute uma coprodução com a Globo há dois anos, mas ainda não tinha um projeto definido, como "Mulheres À Beira de um Ataque de Nervos". A Globo, por enquanto, é apenas uma possibilidade.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates