sábado, 2 de maio de 2009

Rede Globo confirma canal Band Sports na Copa do Mundo de 2010 de futebol


Deu na
Máquina do Esporte que homem forte do esporte na Rede Globo, Marcelo Campos Pinto confirmou, em encontro sobre a Copa do Mundo de 2014 na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que o canal Band Sports transmitirá a próxima edição do evento, na África do Sul, em 2010. Com isso, o braço esportivo de TV fechada do Grupo Bandeirantes se junta a ESPN Brasil e Sportv, que já tinham garantido os direitos no segmento. 
Durante sua fala a respeito das oportunidades de negócio no Mundial brasileiro, o diretor da Globo Esporte exibiu o panorama da competição para o país. Segundo Campos Pinto, só restam dúvidas a respeito da parceira em telefonia celular, que deve ser definida em breve. 
"Nós fizemos uma joint venture com a Fifa, e vamos exibir a Copa pelo 'Globoesporte.com'. Agora nós estamos prospectando o mercado para definirmos a telefonia", disse o executivo. 
Com isso, a configuração de transmissões do Mundial da África do Sul volta a se assemelhar com a de 2006. Na ocasião, ESPN Brasil e Band Sports também dividiram a transmissão com o braço esportivo da Globosat. 
A grande diferença para 2010 está na TV aberta. No ano passado, a Bandeirantes garantiu os direitos, estendendo uma parceria já existente com a emissora carioca para o futebol nacional. Esta será a primeira vez desde 1998 que duas redes convencionais exibem a disputa.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates