quarta-feira, 9 de março de 2016

Internacional tem apenas proposta de rival da Rede Globo para referendar em reunião

O Internacional tem na mesa apenas a proposta do Esporte Interativo pelas temporadas 2019-24 do Brasileiro na TV fechada para referendar. Este blog apurou com uma fonte ligada à Globosat que não há uma proposta concreta da programadora para o clube gaúcho realizar uma comparação.
O Internacional convocou uma reunião extraordinária no conselho deliberativo para o próximo dia 14 para apresentar seu parecer aos conselheiros sobre a questão da TV fechada. A informação que circula no mercado há semanas é que já há acerto prévio entre o clube gaúcho e o grupo Turner. A diretoria não confirma oficialmente.
Interlocutores afirmam que os cartolas do clube gaúcho foram taxativos em afirmar que queriam fechar com o Esporte Interativo. Tal postura fechou as portas para uma negociação com a Globosat ter andamento.
O encontro no conselho deliberativo é necessário por conta da duração do contrato a ser assinado: seis anos. Como o documento ultrapassa o período do mandato da atual diretoria e invade o próximo, os conselheiros têm que aprovar o negócio.
Procurados pela reportagem e pelo blog para comentar as informações, cartolas do Inter, incluindo o presidente Vitorio Piffero não responderam os contatos realizados até o fim da noite desta terça-feira (8).
A Globosat já fechou com pelo menos dez clubes; o Esporte Interativo assinou com ao menos dois times e está acertado com o Santos.
Pela Lei Pelé, os dois times têm que estar assinados com a mesma emissora para que sua partida seja transmitida. Ou seja, não prevalece o mando de campo. Com os times divididos em dois canais, diversas partidas deixarão de ser exibidas na TV a cabo.
O Esporte Interativo, que adquiriu os direitos da Liga dos Campeões, entrou este ano na grade da NET, principal operadora de canais por assinatura. Não está na grade da Sky.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates