quarta-feira, 9 de março de 2016

Criticada, TV Globo diz ter usado dois microfones para cada torcida na Vila Belmiro

Durante a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians na Vila Belmiro, no último domingo, telespectadores da Rede Globo fizeram barulho nas redes sociais suspeitando que a emissora boicotou a torcida do time da casa. Isso porque diziam ouvir mais os cantos dos corintianos, em menor número no estádio. O blog procurou a emissora, que afirmou dar o mesmo tratamento aos fãs dos dois times.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo declarou que colocou dois microfones atrás de cada gol, onde ficam as torcidas organizadas de mandante e visitante na Vila.
Além disso, explicou que a transmissão contou com mais 14 microfones direcionados para o campo.
No início do jogo, a torcida da capital estava em um número pequeno para seus padrões em Santos. Isso aconteceu porque as organizadas ainda não tinham entrado. Após elas chegarem, o espaço ficou praticamente lotado.
Abaixo, leia a resposta da Globo.
“Damos o mesmo tratamento operacional para os dois times. O esquema usado na Vila Belmiro tem 14 microfones direcionados para o campo e quatro, atrás dos gols, direcionados para as arquibancadas. Havia, portanto, dois microfones exclusivos para cada uma das torcidas. Tecnicamente, a TV Globo opera os seus eventos esportivos dentro das normas técnicas vigentes no Brasil, mantendo um nível médio de loudness de –23dBLUFS (unidade de medida do volume). Todos os microfones, com mais ou menos intensidade, pegam o áudio de todo o estádio. Inclusive os usados pelos repórteres, que não fazem parte desta conta''.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates