quarta-feira, 9 de março de 2016

Crise motivou novela das 21h rural, diz diretor da Rede Globo

O diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder (foto), diz que o retorno da temática rural à novela das 21h com a estreia de “Velho Chico” na segunda (14) tem como um dos motivos a crise econômica e política do país. A saga familiar, de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, fala do rio São Francisco.
“Diante da situação do país, precisava sair um pouco da temática urbana”, ele afirmou à coluna, no lançamento do folhetim. Segundo ele, diante da “crueza naturalmente dos fatos”, as novelas devem tentar não reproduzir nesse momento o mesmo em suas tramas.
Em setembro, ao anunciar “Velho Chico” como substituta da trama das 21h de Maria Adelaide Amaral, a justificativa da Globo foi a de que esta última não poderia abordar política em ano eleitoral. Na época, a emissora concorria com “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, que retorna em abril.
E Schroder diz que a nova atração noturna de Marcelo Adnet não será uma substituição ao “Programa do Jô”, que acabará neste ano. “É completamente diferente do talk show. E não se parece com o Jimmy Fallon”, fala.
O programa, inicialmente semanal, deve estrear em setembro ou outubro.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates