terça-feira, 8 de março de 2016

Família Sirotsky vende afiliada da Rede Globo em Santa Catarina e Boni pode voltar

Um dos grupos de comunicação mais fortes do país, a RBS, acaba de ser vendido.
Em um grande comunicado enviado para a imprensa nesta segunda-feira (7), o Grupo RBS confirmou que vendeu suas operações de rádio, jornal e televisão no estado de Santa Catarina. A RBS é afiliada da Globo no Sul do país, e uma das mais importantes praças da rede no Brasil.
Os empresários Carlos Sanchez e Lirio Albino Parisotto, do grupo NC, e outros investidores são compradores. Sanchez será o sócio majoritário com 75%. Parisotto, que terá 25% de participação, é médico e investidor em setores variados, como siderurgia, bancos e companhias elétricas, além de ser proprietário da Videolar.
O mercado afirma que a venda ficou na casa de R$ 1 bilhão. A transação ainda precisa ser aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Atual diretor geral da RBSTV Santa Catarina, Mário Neves será o presidente da nova empresa.
Através de seu Twitter, Eduardo Sirotsky, presidente do Grupo RBS, afirmou que foi honroso para ele tocar e investir para o crescimento do grupo no estado de Santa Catarina.
Segundo o Notícias da TV, Boni, ex-diretor geral da Rede Globo, foi consultado sobre a possibilidade de dirigir a programação das emissoras que hoje formam a rede RBS em Santa Catarina. Nada ainda foi acertado nesse sentido.
Boni já comanda a TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior paulista.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates