sexta-feira, 11 de março de 2016

Depois do programa do Jô Soares, TV Globo também acaba com "Planeta Extremo"

Além do Jô Soares, que só continuará até o fim deste ano, o "Planeta Extremo", do Clayton Conservani e Carol Barcellos (foto acima dos dois), também está se despedindo da programação da Rede Globo.
Foi decidido que a atual temporada será a última e todos os seus integrantes serão realocados em outras áreas do jornalismo. Apesar da audiência sempre positiva, houve a decisão de descontinuar o programa, devido ao seu alto custo de produção.
É um produto que deixa uma história das mais positivas, inclusive concorrendo a prêmios internacionais, enquanto foi ao ar como quadro do "Esporte Espetacular" ou "Fantástico" e depois em formato de grade.
Em meio a tudo, em 2015, veio um momento que marcou para sempre a sua trajetória, ao documentar o terremoto que atingiu o Nepal, matando mais de 10 mil pessoas. A Globo, com o pessoal do "PE", foi a primeira equipe de TV estrangeira a entrar com informações ao vivo.
A decisão já foi oficialmente comunicada a todos.

Outro lado

Sobre o fim do "Planeta Extremo", a assessoria da Globo enviou a seguinte resposta:
"O Planeta Extremo nunca teve uma regra de periodicidade, nem formato, nem temporadas predeterminadas. Ele nasceu como um quadro do 'Esporte Espetacular', passou a ser exibido no 'Fantástico', ganhou um programa próprio e há duas temporadas ganhou uma nova participante, a Carol Barcellos... Este ano, os esforços da nossa equipe esportiva estão voltados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O fato de não termos decidido ainda por uma próxima temporada em 2017, não quer dizer que o "Planeta Extremo" não volte em outro formato'".






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates