segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Acredite se quiser: Brasil tem 14 redes de televisão regulamentadas

Todos nós, de forma simplista, mas completamente imprecisa, entendemos ou consideramos como redes de televisão apenas as principais, Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV! e, com boa vontade, alguma coisinha ou outra a mais que isso.
Algo que, no rigor da lei, é uma conceituação das mais enganosas e das mais distantes da realidade.
Está sentado? Hoje no Brasil existem exatas 14 redes de televisão. Este é o número correto e que por certo nos surpreende, porque a maioria dessas geradoras, com emissoras e repetidoras em todo o país, está nas mãos de religiosos. Ou porque eles alugam daqueles que têm as concessões ou porque são mesmo donos no papel.
É um número impressionante. Poucos se deram tão bem quanto Edir Macedo, que usa a madrugada para a sua igreja, mas no restante do dia faz a Record se comportar como uma TV – quase - normal. Pelo menos até a página 2 é isso. O exemplo contrário ao dele é o do R.R. Soares (foto) que faz da sua Rit um templo em horário quase integral.
Não sei se é possível saber se existe algo de podre no reino da Dinamarca, mas com certeza o número de mistérios entre céu e a terra é maior do que imagina a vã filosofia.

Durma com isso

Leitor deste espaço preocupado com essa desproposital ocupação religiosa consultou o Ministério das Comunicações.
A resposta, em letras de forma, foi que não há nada de ilegal: "Não existe qualquer hipótese de restrição à veiculação de conteúdo religioso por parte das entidades outorgadas".






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates