sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Rede Globo descarta Caio Castro e faz Tatá Werneck ficar loira em novela

A TV Globo está procurando um substituto para Caio Castro (foto). A emissora já praticamente desistiu de ter o galã em sua próxima novela das sete, "Haja Coração", prevista para estrear em maio. Nesta semana, dois atores foram testados para o papel do publicitário Beto, que ele faria. A nova versão de "Sassaricando" terá uma "inversão": Tatá Werneck fará uma Fedora loira; e Mariana Ximenes será uma Tancinha de cabelos pretos.
Vários fatores conspiraram para que Caio Castro não esteja na próxima novela das sete. Primeiro, ele acaba de fazer um bandido em "I Love Paraisópolis", e Beto, originalmente um yuppie ambicioso, não é exatamente um personagem do bem. Além disso, "Haja Coração" terá Tata Werneck e Alexandre Borges, e, assim, repetiria demais nomes do elenco central de Paraisópolis. Mas o que mais pesa é a negociação: Caio Castro não tem contrato de longa duração com a Globo e, dessa forma, tem o poder de escolher personagens e fechar acordos por obras. E seu passe está em alta depois do Grego da última novela das sete.
Em "Sassaricando" (1987), Beto foi interpretado por Marcos Frota. Ele rivalizava com Apolo (Alexandre Frota) na disputa por Tancinha (Claudia Raia). Em "Haja Coração", Apolo será defendido por Malvino Salvador.
"Haja Coração" não é considerada um remake de "Sassaricando", original de Silvio de Abreu, hoje diretor de Dramaturgia Diária da Globo e mentor de Daniel Ortiz (o novo autor estreou em novelas brasileiras como assistente de Abreu e foi supervisionado por ele em "Alto Astral"). A novela terá a história central e vários personagens de Sassaricando, mas ganhará novos papeis, outras tramas e tratamento contemporâneo. 
Entre os personagens que serão mantidos, além de Beto e Apolo, estarão Tancinha e Fedora. A exuberante Tancinha, interpretada originalmente por Claudia Raia, marcou "Sassaricando" por falar em português incorreto com sotaque italiano. Antes de Mariana Ximenes, a Globo tentou Monica Iozzi, Isis Valverde e Paolla Oliveira para o papel. Mariana, que é loira, terá de pintar os cabelos de preto.
O contrário acontecerá com Tatá Werneck. Ela ficará loira para dar vida à mimada Fedora Abdala. 
As gravações de "Haja Coração" começam em fevereiro.








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates