quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ator Charlie Sheen revela na TV que é portador do vírus HIV

O ator americano Charlie Sheen (foto) revelou que é portador do vírus HIV durante o programa "Today", da NBC, na manhã desta terça-feira (17). "Estou aqui para admitir que sou HIV positivo", afirmou o ator ao apresentador Matt Lauer. "Tenho que colocar um fim a essa enxurrada de ataques, meias-verdades e de histórias danosas que afetam a saúde de tantas outras pessoas e não poderiam estar mais longe da verdade".
Sheen, que tem 50 anos e já foi o ator com maior salário da TV americana, no auge da série "Two and a Half Men" (Dois Homens e Meio), revelou que tem conhecimento do diagnóstico há quatro anos, após passar dias sofrendo de dores de cabeça intensas e sudorese, mas que não sabe como contraiu o vírus. "Achei que tinha um tumor cerebral, achei que era o fim", disse o artista, que foi hospitalizado por conta dos sintomas. Após uma bateria de exames no hospital, recebeu a notícia de que era portador do vírus: "São três letras difíceis de digerir". Ele, porém, não sabe ao certo como contraiu o HIV.
Conhecido por ser mulherengo, Sheen afirmou que é "impossível" uma de suas parceiras ter contraído o HIV dele. Ele admitiu que teve relações sexuais sem proteção em mais de uma ocasião após seu diagnóstico, mas ressaltou que as parceiras estavam sob acompanhamento médico e sabiam de sua condição. "As pessoas com quem fiz isso estavam sob cuidados dos meus médicos e sabiam disso [do HIV] de antemão".
Em 2011, ano de seu diagnóstico, Sheen viveu uma fase atribulada: ele teve passagens por clínicas de reabilitação, foi demitido da série "Two and a Half Men", da qual era protagonista, perdeu a guarda das filhas para a ex-mulher Denise Richards e montou um time de três namoradas que viviam com ele, chamadas de "deusas". E parte disso, segundo o ator, se deveu ao diagnóstico de portador do HIV. "Queria poder culpar isso [por essa fase]. Mas foi um dos efeitos do diagnóstico, sim".
Na década de 1980, Charlie Sheen protagonizou filmes importantes, como "Platoon" e "Wall Street", ao lado de Michael Douglas.
Depois de descobrir o vírus, Sheen compartilhou a informação com pessoas próximas, mas acabou sendo extorquido por algumas delas. "Eu paguei essas pessoas. Mas não foram tantas", contou ele, que estima a quantia desembolsada com as chantagens em "alguns milhões". "O que as pessoas esquecem é que elas estão tirando dinheiro dos meus filhos. Tenho cinco filhos e uma neta", completou.
"Por alguma razão, eu confiei nelas. Eu pensei que elas poderiam me ajudar, e em vez disso elas traíram a minha confiança", concluiu o ator. Uma das pessoas que o chantageou foi uma prostituta, que fotografou os medicamentos de Sheen e ameaçou enviar as imagens aos tabloides.





http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRzgcIhEZIvztXda2nYiFyS4stFFr5C6VxD2DpaFU4V83BWN5Y&t=1&usg=__kOXegbTlFqIuN2o-KKqpJK8N7eI=




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates